Siga nas redes sociais

Search

Com R$ 92 milhões, Porto de Imbituba homologa empresa que executará as obras de melhorias

Foto: divulgação.

A SCPAR Porto de Imbituba homologou na semana passada o resultado final da sessão pública de licitação para contratar a empresa de engenharia que fará a obra de recuperação e reforço do Cais 3 do espaço.

A vencedora foi a paranaense CEJEN Engenharia, com proposta de R$ 92.097.500,00. Agora, o processo segue para assinatura do contrato.

Construído há mais de 40 anos, atualmente o Cais 3 é responsável por cerca de 30% da movimentação do porto.

A recuperação e reforço do atracadouro irá viabilizar o recebimento de navios maiores no local, passando do limite atual de 205 metros de comprimento total para embarcações com até 271 metros.

Também permitirá a instalação de novos equipamentos de movimentação de cargas, como um shiploader de até 2.500 toneladas/hora, aumentando a capacidade operacional.

Após a assinatura do contrato, a previsão é de que a obra seja realizada em até 30 meses e dividida em quatro fases.

No período, a vencedora deverá realizar reparos superficiais e profundos no concreto, colocar pavimento rígido em parte da retroárea, fazer o reforço estrutural das estacas de sustentação, o que alargará o berço em aproximadamente 2,5 metros, readequar a drenagem e construir dois dolfins de atracação/amarração de embarcações.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail