Siga nas redes sociais

Search

Uniprime Pioneira abrirá unidade em Balneário Camboriú

Foto: divulgação.

O Economia SC conversou com o economista e diretor comercial da cooperativa de crédito Uniprime Pioneira, Lúcio Scheuer, sobre a expansão que contempla a abertura da segunda agência no estado, desta vez em Balneário Camboriú.

A inauguração acontecerá no dia 4 de novembro e a agência estará de portas abertas ao público da cidade a partir do dia 7 de novembro, na região central da cidade.

Reconhecida pelo relacionamento estreito com seus cooperados, seja olho no olho ou pelo digital, a Uniprime Pioneira conta com 10,8 mil cooperados, superou este ano o marco de meio bilhão em ativos.

Confira abaixo a entrevista completa:

Como a Uniprime Pioneira interpreta o cenário econômico atual do país e como se posiciona neste contexto?

Lúcio Scheuer: O cenário econômico, daqui pra frente, é bom. Nós economistas, achávamos no início do ano que este seria um ano difícil para o Brasil, mas o que estamos acompanhando é o crescimento do PIB que deverá fechar o ano em 3%, um dos melhores do mundo. Então o cenário econômico está muito interessante no país. Estamos percebendo uma reversão bem positiva, as contas públicas mesmo, com todo o problema que nós tivemos na pandemia, mesmo assim, o Brasil manteve as contas públicas em ordem. As projeções para 2023 revelam que teremos um crescimento menos expressivo, mas eu ainda acredito em um bom crescimento econômico no Brasil no ano que vem e nos próximos anos. Então, a Uniprime Pioneira, tendo em vista essa perspectiva positiva, está em franco crescimento. Este ano já inauguramos uma agência na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, em setembro, e no dia 04 de novembro, com muita alegria, abriremos a agência em Balneário Camboriú, que é o point do Brasil hoje. Todo mundo fala de Balneário Camboriú e a nossa expectativa é muito grande com relação à cidade.

Como a Uniprime Pioneira está se preparando para chegar a Balneário Camboriú?

Lúcio Scheuer: Estamos super positivos e muito motivados. Buscamos colaboradores que conhecem a praça para integrar a equipe da nossa cooperativa na cidade, que tinham uma carteira na mão já, e um bom relacionamento com a sociedade. Além disso, selecionamos pessoas também que tenham afinidade com o nosso estilo de trabalho, ou seja, de cooperativismo, que gostam de gente, que atendam bem as pessoas, pois essa é nossa essência. O sistema financeiro ficou um pouco distante das pessoas, muita máquina. Nós temos muito ferramental tecnológico também para ajudar quem gosta destes meios, mas também fazemos questão de atender pessoalmente.

O que o público de Balneário Camboriú pode esperar da Uniprime Pioneira?

Lúcio Scheuer: Nós temos um relacionamento prime e as pessoas gostam disso, as pessoas querem ser atendidas rapidamente e com assertividade. Seja pelo smartphone ou presencialmente. Nossos futuros cooperados da cidade podem ter a certeza de que estaremos à disposição, nossos gerentes estão preparados para atendê-los com a nossa marca registrada, com a assinatura da Uniprime Pioneira, que é o relacionamento prime.

A Uniprime Pioneira planeja abrir novas agências em Santa Catarina no próximo ano?

Lúcio Scheuer: Temos previsto para o início de 2023 a inauguração de algumas agências na nossa região, Paraná, e para o segundo semestre, a ideia forte é de virmos para Santa Catarina e abrirmos mais agências, gostamos muito daqui. A agência de Florianópolis que abrimos em 2021, está nos dando muitos resultados positivos em menos de um ano de atuação, feito inédito para a cooperativa, em 11 meses a gente zerou o investimento inicial e começou a dar resultado positivo, então, os números são muito bons, a equipe é competente e a praça é ótima. A praça nos proporciona isso, tem um grande potencial, por isso que a gente vai vir, abrir mais agências, ou na ilha, ou na Grande Florianópolis. Mas antes, temos a inauguração da agência de Balneário Camboriú, vai ser inesquecível, estamos entregando uma agência linda para a cidade e temos uma grande expectativa, de grandes resultados também em Balneário Camboriú.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail