Siga nas redes sociais

Search

Marisol premia colaboradores por ideias inovadoras

Foto: divulgação.

A Marisol premiou os destaques da quarta edição do Programa Inova. No total, 23 colaboradores foram homenageados, por suas ideias que propõem novas soluções para otimizar os recursos, nos diversos setores do negócio.

As ideias propostas pelos ganhadores abrangem três categorias: inovação, otimização de processos e melhoria qualitativa.

Para o presidente da Marisol, Giuliano Donini, a iniciativa reforça o conceito da empresa de gerar oportunidades para o time:

“A inovação é um processo e, ela ajuda cada um a atingir seus objetivos em suas carreiras profissionais e, também, na vida pessoal. A Marisol incentiva. Somos um meio, onde as pessoas podem buscar seus objetivos. E iniciativas como essa são ferramentas para isso”.

Através da iniciativa, a empresa busca aperfeiçoar produtos, serviços e processos, com objetivo de obter benefícios financeiros, melhor aproveitamento de tempo, redução de custos e soluções para questões do cotidiano.

O comitê responsável por avaliar as ideias é composto pela diretoria, coordenação e analistas de diversas áreas de atuação.

Odair Pereira da Silva, almoxarifado químico, que trabalha há 9 anos na Marisol, recebe o reconhecimento pela segunda vez, com uma iniciativa que trouxe reaproveitamento e lucro para a empresa.

“A gente passou a comercializar um resíduo que antes era jogado fora. Isso gerou um lucro. Fico feliz por ser reconhecido. E, estimulado a ter novas ideias”, afirma.

O programa teve início em 2018 e contabiliza 35 projetos em desenvolvimento e outros 95 projetos implantados e concluídos.

No total, a empresa já distribuiu, através da iniciativa, mais de R$ 480 mil aos colaboradores inovadores. Todos que participam têm a oportunidade de desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional e ainda contribuem para o crescimento da empresa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail