Siga nas redes sociais

Search

Startup lança o primeiro tech recruiter as a service do Brasil

Tomás Ferrari, CEO e fundador da GeekHunter. Foto: José Somensi

A GeekHunter, startup de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, que triplicou o faturamento no ano passado e expandiu para o exterior este ano, abre uma nova frente de negócio e lança o primeiro tech recruiter as a service do Brasil.

Com o TRaaS, a empresa espera trazer mais economia de tempo, produtividade e agilidade aos processos seletivos dos seus clientes.

Neste novo produto, o time de especialistas em recrutamento tech da empresa fica responsável por conduzir etapas iniciais dos processos seletivos como: criação de vagas, triagem, abordagem de candidatos e validação de perfil. Além disso, prestam apoio de ponta a ponta até o preenchimento final das vagas.

Tomás Ferrari, CEO e fundador da GeekHunter, destaca que o serviço vem para atender uma demanda crescente do mercado por profissionais de tecnologia e que consegue atender as diferentes dores das empresas, independentemente do porte:

“Grandes clientes têm uma necessidade de escala de contratação, ou seja, têm um volume grande de vagas para serem preenchidas e trazer eficiência nesse processo gera muitos resultados na ponta. Já o cliente menor, muitas vezes, não tem um time de RH tão estruturado a ponto de conseguir recrutar pessoas na área de tecnologia, então o TRaaS absorve parte dessa necessidade”.

Como resultado, a solução deve funcionar como uma extensão do time de RH das companhias, entregando, pelo menos, cinco perfis qualificados por vaga e 90% de conversão em contratações.

“Como entregamos um processo mais no fundo de funil, a empresa consegue focar e investir tempo nas tomadas de decisões finais com os candidatos pré-selecionados, isso gera mais produtividade e agilidade para os times de RH”, afirma.

Quer acompanhar o Economia SC nas redes sociais? Acesse os links abaixo:

Linkedin

Instagram

Facebook

Twitter

Assine a newsletter e receba os conteúdos em seu e-mail.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail