Siga nas redes sociais

Search

CEO da Ellevo é coautora de livro lançado em Portugal

Foto: Daniel Zimmermann

Para inspirar mulheres a ocuparem posições gerenciais e dar exemplo através de cases de sucesso, a Alta Gestão European Academy, lançará neste mês o livro Liderança Feminina. A obra tem como coautora Irene Silva, CEO da Ellevo e colunista do Economia SC.

Nesta edição será compartilhado vários cases de mulheres líderes e à frente de diferentes setores. Para a área da tecnologia, a escolhida foi a própria Irene, que conta que a empresa já possui 16 anos de mercado, com um histórico de atendimento com mais de 500 empresas nacionais e internacionais, como Sotreq, Bunge, Natura e Renault.

“Atualmente, estamos presentes em mais de 22 países, possuímos uma central de negócios em Balneário Camboriú (SC), além de atendimento online em todo o Brasil e América do Sul”, destaca. 

Ela revela que entrou na Ellevo com o propósito de estruturar as áreas administrativa, financeira e RH, mas se apaixonando pelo negócio de software e pelo mundo corporativo.

“Com esses 15 anos dedicados à Ellevo,  pude conhecer em detalhe cada área da empresa e me aprofundar nas necessidades do mercado, entendendo cada dia o quanto os Sistemas Ellevo são fundamentais para a melhoria contínua e desenvolvimento das organizações. Um grande desafio, foi desenvolver e levar ao mercado o que hoje é considerado a melhor solução de Gestão de Atendimento, Processos e Serviços, o Ellevo Next”, complementa.

INSPIRANDO JOVENS MULHERES

Ela conta que aos poucos percebeu que sua trajetória poderia servir como inspiração a jovens mulheres:

“Acredito que a maior contribuição que pude dar para esse livro foi o exemplo de como eu conduzi a Ellevo e pela forma de como pratiquei o empreendedorismo. Procuro contribuir e estimular as mulheres a se desafiarem e assumirem cargos e posições de liderança, mesmo que tenham medo de fazer e meu compromisso, como executivo à frente de uma empresa, é criar oportunidades e condições para que isso aconteça”.

Leia as colunas da Irene da Silva clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail