Siga nas redes sociais

Search

Primeiro grupo de mulheres do World Trade Center no mundo será lançado no Brasil

Foto: Divulgação

O primeiro clube de mulheres empresárias do player de negócios World Trade Center (WTC), no mundo, será lançado no Brasil no dia 26 de janeiro de 2023, na capital catarinense Florianópolis. Um dos requisitos para participar do grupo é ser empresária ou CEO de uma empresa internacional ou que tenha interesse em se globalizar.

De acordo com Daniella Abreu, presidente do WTC em unidades do Sul, Brasília e Sinop, o grupo promoverá encontros presencias com palestrantes relevantes do mundo de negócios e de desenvolvimento pessoal, pelo menos uma vez ao mês.

“E também uma vez por semestre, realizaremos viagens para aprofundar o conhecimento em algum tema, com mentorias, além de fortalecer as relações entre as integrantes”, destacou Daniella, que também é diretora executiva do Sapiens Parque, presidente do conselho do Badesc e fundadora da Sustainpolis.

A presidente do WTC Woman, Virgínia Peluffo, explica que o projeto surgiu para preencher um espaço carente de opções, mas com alta demanda: reunir mulheres empreendedoras que queiram se tornar mais competitivas no mercado global.

“O principal objetivo é unir forças em um grupo feminino, para troca de experiências, conteúdo inteligente, desenvolvimento pessoal e muito networking, potencial que no Brasil tem de sobra”, reforça a empresária, acionista do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort e sócia da Menton Travel Boutique.

O pré-lançamento do grupo, que tem ainda como vice-presidente Marina Ramos, sócia da SC Imóveis Jurerê Premium, aconteceu no último dia 9 de novembro, em Trancoso (Bahia). Contou com a presença de 23 empresárias, em um evento exclusivo no Fasano Trancoso.

“Foi o nosso ponto de partida e tivemos um feedback bastante positivo. O WTC Woman é sobre relacionamento, networking e troca de experiências. É sobre inspirar e conectar mulheres fortes e protagonistas.”

Para saber mais informações sobre o WTC Mulher, o grupo disponibiliza o número de whatsapp (48) 9 9162-9060.

WTC no Brasil e no mundo

O WTC é um importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos. É formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do World Trade Centers Association (WTCA), associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail