Siga nas redes sociais

Search

ACATE promove mapeamento de vagas em tecnologia

Foto: Pixel-Shot/AdobeStock

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) está promovendo o segundo mapeamento de vagas de emprego abertas no setor de tecnologia.

O objetivo é ter um panorama da demanda por talentos no setor em todo o estado. Os dados do levantamento também vão amparar a promoção de iniciativas de formação de talentos. 

Empresas que responderem ao mapeamento de vagas terão prioridade para a participação em projetos de capacitação promovidos pela entidade. O questionário da pesquisa está disponível clicando aqui

Com os resultados do mapeamento, a entidade vai detalhar informações sobre o volume e perfil dos profissionais demandados para vagas de tecnologia, além das particularidades de cada uma das regiões.

PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO

A primeira edição da pesquisa, divulgada no ano passado, mostrou que havia uma crescente demanda de profissionais entre 2021 e 2023.

A estimativa para 2022 era que fossem criados 5.364 postos de trabalho, sendo cerca de 3 mil para desenvolvedores.

Entre as especialidades mais procuradas pelas empresas estavam as funções de DEVs Full-Stack, Back-End e Front-End.

Este ano, quase 10 mil pessoas já foram impactadas pelos programas de capacitação com apoio da ACATE.

O fomento à formação de talentos é um dos principais focos de atividades da entidade até 2025 em parceria com outras organizações do setor, instituições formadoras, governo estadual e governos municipais. 

Entre o projetos apoiados pela entidade estão o Entra 21, DEVinHouse, Prototipando a Quebrada, Pode Crer, Oracle Next Education, Floripa Mais Empregos, Jovem Programador, DEV-TI SC+TEC, Geração do Futuro, Cisco Networking Academy e Floripa Mais Tec.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail