Siga nas redes sociais

Search

Bens da RR Donnelley Editora e Gráfica vão a leilão

Foto: divulgação/Mega Leilões.

A unidade industrial RR Donnelley Editora e Gráfica, localizada em Osasco, na Grande São Paulo, iniciou um leilão de bens avaliados em R$ 224.143.630,92, incluindo imóveis, maquinários, veículos e outras propriedades no estado e também em Pernambuco e Santa Catarina.

A empresa teve a falência decretada pela 01ª Vara Cível do Foro da Comarca de Osasco/SP em abril de 2019. 

A empresa era uma das principais gráficas especializadas em impressão de livros no Brasil, tendo em seu portfólio a impressão dos cadernos da prova do ENEM, onde era a responsável direta desde 2009.

Um ano antes da pandemia, a editora decretou falência e encerrou as atividades no país depois de 25 anos de atuação.

Em nota enviada à imprensa, a editora alegou ser mais uma vítima da crise do mercado editorial no Brasil, e por isso, não conseguiria arcar com a folha de pagamento dos mais de 600 funcionários na época. 

O leilão será iniciado no dia 10 de janeiro em primeira chamada e será encerrado no dia 20 de janeiro, prosseguindo para a segunda chamada que se encerra no dia 30 de janeiro, e por fim, a terceira chamada, que encerrará no dia 13 de fevereiro, a partir das 14h30.

Os leilões serão conduzidos por Fernando Cerello, leiloeiro oficial da Mega Leilões. Os interessados em vistoriar o imóvel e os bens deverão enviar uma solicitação por escrito no e-mail visitacao@megaleiloes.com.br

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail