Siga nas redes sociais

Search

5 razões para investir em imóveis em Itapema

Foto: Paulo Sato/AdobeStock

Itapema é uma pequena cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina. Conhecida por suas belezas naturais e ponto turístico preferido de quem escolhe o Sul do Brasil como destino, a cidade desponta como um dos pólos mais atrativos do para se investir em imóveis. Confira, a seguir, 5 razões para investir no mercado imobiliário de Itapema:

Arquitetura e belezas naturais

Reconhecida por sua beleza natural, com praias paradisíacas e em localização privilegiada, Itapema se destaca também por suas construções. A cidade que passou por um crescimento exponencial, principalmente nos últimos 10 anos, foi migrando suas construções de pequenas casas em alvenaria para grandiosos e luxuosos empreendimentos, especialmente os prédios que se localizam na beira da praia. Itapema agrada por sua modernidade e belezas naturais.

Turismo ou moradia

A cidade tem como principal destaque o turismo, sendo o destino preferido daqueles que buscam o turismo no sul do país. Estima-se que o município receba cerca de 1 milhão de turistas na alta temporada. Mas engana-se quem pensa que Itapema tem apenas turismo. A cidade tem excelente estrutura também para moradia, e tem sido também a opção de quem busca tranquilidade e excelente infraestrutura.

Os imóveis no município podem ter tanto a finalidade de moradia quanto turismo, aumentando exponencialmente a demanda, seja para locação fixa ou temporada, ou mesmo para revenda.

Clima

O clima em Itapema é muito agradável, se tornando mais um atrativo para a cidade. Durante o verão as médias ficam em torno de 25º graus, sendo que as máximas não ultrapassam os 30º. Já no inverno, as médias dificilmente ficam abaixo dos 15º.

Valorização imobiliária

Não dá para falar em investir em imóveis sem considerar a valorização do bem e este talvez deva ser um dos maiores atrativos para os investidores em Itapema. A cidade apresenta indicadores elevadíssimos, figurando entre as cidades com maior valorização do Brasil. Além disso, desde 2018 é a cidade que apresenta as maiores taxas de valorização do Estado de Santa Catarina.

Somente em 2021, Itapema apresentou um crescimento de 13,65% do setor, segundo dados do FipeZap, e, especialmente para os imóveis comprados na planta, apresenta casos de valorizações, com empreendimentos ainda em construção, que já entregaram aos seus investidores mais de 100% de valorização e prometem ainda mais, após finalizados.

Preço atrativo e potencial de valorização

Ainda que tenha, segundo o índice FipeZap, o 4º metro quadrado mais caro do Brasil, Itapema ainda fica atrás de Balneário Camboriú, cidade com quem faz divisa e que fica apenas a cerca de 15 km de distância. Esse é um fator importante para se considerar, uma vez que, por ser mais barato, e estar há poucos minutos de um dos pontos turísticos mais procurados do país, se torna bastante atrativo como investimento, e, além disso, sua estrutura e opções de lazer não deixam nada a desejar frente à Balneário Camboriú.

A cidade também apresenta um grande potencial de valorização futura. Estando em pleno desenvolvimento, oferta muitas opções de imóveis, especialmente os apartamentos à venda em Itapema que, diferentemente de suas vizinhas que já se encontram mais consolidadas, está em plena expansão.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail