Siga nas redes sociais

Search

BNDES financia R$ 500 milhões via debêntures para a Intelbras

Foto: divulgação.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 500 milhões por meio da subscrição de debêntures simples, não conversíveis em ações, emitidas pela Intelbras.

Os recursos serão utilizados na ampliação da capacidade produtiva da empresa, em melhorias organizacionais e na aquisição de máquinas e equipamentos.

Entre os investimentos apoiados estão a construção da fábrica de Tubarão (SC), ampliação das unidades de Manaus (AM) e Santa Rita do Sapucaí (MG) e reformas internas no prédio da matriz em São José (SC).

“A Intelbras tem inovação no DNA e desenvolve soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. A parceria com o BNDES é crucial para fomentar o nosso propósito, assegurar os investimentos necessários em inovação e tecnologia, e é uma ação fundamental para apoiar o crescimento sustentável da empresa”, diz o diretor superintendente financeiro da Intelbras, Rafael Boeing.

Com mais de 5 mil colaboradores, a companhia exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

5G

Como primeira parceira da Qualcomm para a linha 5G América Latina, a companhia vai produzir equipamentos e dispositivos da nova geração para operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e conteúdo, e, também, ao consumidor. Também merecem destaque os investimentos em montagem de geradores e distribuição de painéis solares e inversores para geração de energia limpa e renovável.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail