Siga nas redes sociais

Search

O novo salto da inteligência artificial

Compartilhe

Foto: Daniel Zimmermann.

Em 2022, vimos o surgimento de muitas iniciativas utilizando a inteligência artificial (IA) como base. As mídias sociais foram tomadas por exemplos de imagens criadas por sistemas generativos como o Midjourney, Dall-E, Stable Diffusion e outros. Imagine apenas descrever textualmente uma imagem e a ferramenta entregá-la perfeitamente pronta. É isso que acontece. 

Várias plataformas para geração de textos também surgiram, como Jasper, Writer e Copy.AI. E, recentemente, foi lançado o ChatGTP, que mostrou um novo salto de utilidade, com a possibilidade de gerar inclusive linhas de código de software e interagir com dados da internet. 

Essas novas tecnologias abrem uma ampla gama de possibilidades, como a criação de textos curtos e imagens específicas, o envolvimento estratégico em ações de marketing e comunicação e até mesmo o desenvolvimento de novos modelos de negócios baseados nas novas ferramentas e capacidades. 

A inteligência artificial poderá ser utilizada por qualquer empresa para aprimorar produtos e serviços. Mas, para funcionar efetivamente, precisa ser vista como um ativo estratégico e não apenas como um gimmick para gerar interação e likes nas mídias sociais. 

As possibilidades de geração de negócios são reais e demandam um olhar atento e profundo. Ainda há muito a ser feito e os resultados podem ser revolucionários. Ao mesmo tempo, é preciso ter a compreensão de que a tecnologia, por si só, não resolve nada sozinha. 

As novas tecnologias são meios para atender demandas humanas, construindo e entregando valor que faça sentido para as pessoas.  A inteligência humana usando a inteligência artificial para transformar negócios. Quem compreender e aplicar esses conceitos, poderá dar um verdadeiro salto para o futuro.

Compartilhe

Estrategista de marcas, especialista em inovação de marketing e fundador da Nexia Branding.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail