Siga nas redes sociais

Search

Shambala Naturais planeja expansão para outros países e lançamento de novos produtos

Foto: divulgação.

A Shambala Naturais, com sede em Gravatal, encerrou o último ano completando 35 anos. Constantino de Freitas, CEO da empresa, fez um balanço do desempenho da marca e conta que a empresa se comportou de acordo com a demanda do mercado.

Presente em 18 estados, as lojas de produtos naturais são responsáveis por 68% das vendas. O empresário conta que o objetivo para este ano será abrir novos mercados através da diversificação dos canais.

A empresa deve entrar com mais força em farmácias e padarias, buscando ampliar as vendas de 5% para, pelo menos, 10% nestes espaços.

Além disto, no planejamento está a entrada nas grandes redes de supermercados, além dos primeiros passos para a conquista de novos mercados no exterior, com foco no Uruguai e Argentina.

LINHAS DE PRODUTOS E EXPANSÃO

A marca possui 560 itens consolidados entre suplementos, alimentos prontos e ingredientes naturais. De acordo com o CEO, a empresa deve lançar 30 produtos novos nas linhas de suplemento em pó e cápsulas, óleos de coco e uma linha de florais de Bach com 18 fórmulas.

Também deverá direcionar atenção especial ao desenvolvimento de produtos sem glúten, como granolas, aveia e biscoitos, já que a demanda por essa categoria vem crescendo.

Redução nos custos de produção também está na pauta e um dos caminhos é a automatização da fábrica com máquinas para embalar e novos fornos. Além disto, há a previsão de inaugurar, em fevereiro, um novo galpão com 1000m² e novos escritórios.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail