Siga nas redes sociais

Search

Librelato investe R$ 46 mi e inaugura nova unidade

Foto: divulgação.

A Librelato investiu R$ 46 milhões e inaugurou mais uma planta industrial em Içara. Com 11.390m² de área construída e 40 mil m² de pavimento em concreto pré-moldado, o novo espaço está localizado ao lado da sede administrativa da empresa e foi planejado para otimizar o processo de montagem final dos implementos.

A nova unidade inaugurada possui características que minimizam os impactos ambientais, seguindo as boas práticas de ESG e da Indústria 4.0.

Uma das soluções sustentáveis que a implementadora adotou é o sistema de iluminação natural Domus Linealight, que utiliza telhas translúcidas em policarbonato.

A solução proporciona conforto térmico ao ambiente e bem-estar aos profissionais, além de gerar economia de energia elétrica.

A empresa também prevê a instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia solar. Outro aspecto sustentável está na construção de um sistema de reutilização da água das chuvas dotado de cisternas para reserva técnica e tratamento, com capacidade diária de armazenamento de 40 mil litros.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail