4 livros para se tornar uma empreendedora de sucesso

O empreendedorismo feminino cresceu 41% durante a pandemia, de acordo com dados do LinkedIn. Ainda existem muitas mulheres que estão iniciando a trajetória do próprio negócio e procuram ferramentas para se aprofundar e conhecer mais sobre a arte de empreender.

Bruna Havresko, CEO e fundadora da Modab, também começou aos poucos. Ela trabalhava com fotografia e decidiu empreender, alcançando seu sonho de ter uma loja de sucesso.

“Empreender é um desafio contínuo, ainda mais quando somos mulheres e nos colocam à prova a todo momento. Mas é possível mergulhar nesse universo buscando apoio em materiais sobre como criar, gerenciar e consolidar um negócio. Certos livros ajudaram a aprimorar o meu empreendimento com reflexões e técnicas que, sem dúvidas, usarei durante toda a minha trajetória”, conta.

Nesse sentido, ela indica 4 livros para quem deseja ser empreendedora com uma trajetória de sucesso. Confira abaixo:

1- Princípios, de Ray Dalio (2018)

Conhecido como o “Steve Jobs dos investimentos” e fundador da Bridgewater Associates, Ray Dalio aponta técnicas para auxiliar qualquer pessoa ou empresa a alcançar seus objetivos. Dalio fala sobre as “verdades fundamentais”, que servem como parâmetros para tomar as melhores decisões. 

2- A estratégia do oceano azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne (2019)

Com mais de 3,6 milhões de exemplares vendidos, o livro explica que o êxito duradouro de uma empresa não decorre mais da disputa entre concorrentes. Ele apresenta uma nova estratégia: a criação de “oceanos azuis”, novos e intocados espaços de mercado, prontos para o livre crescimento sem competição.

3- Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso, de Carol Dweck (2006)

Professora de psicologia na Universidade de Stanford, Dweck alega que a maneira como lidamos com os nossos objetivos determina como o sucesso vai ser alcançado. Para ela, o mindset adequado é crucial para os bons resultados e um fator decisivo para explorar todo o potencial empreendedor.

4 – Empresas feitas para vencer, de Jim Collins (2018)

Em seu livro, Jim Collins responde a uma importante pergunta: “Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?”. O autor mostra como as companhias triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável de longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais