Siga nas redes sociais

Search

Empresa que faz gestão e comunicação de redes de franquias quer triplicar receita este ano

Foto: divulgação.

A Yungas, empresa de Florianópolis especializada na gestão e comunicação de grandes redes de franquias, projeta alcançar mais de 150 marcas atendidas e triplicar a receita este ano. Com quase 7 mil franquias adotando a plataforma, a meta é atingir 30 mil unidades até 2024.

Estamos nos adaptando a um crescimento acelerado, trazendo muitas redes relevantes no segmento de franquias. Em 2022, dobramos o time e também o número de clientes em seis meses. Estamos montando projetos muito desafiadores para alguns dos maiores grupos de franquias do Brasil, inclusive implementando nosso programa de excelência em alguns desses grupos“, afirma Guilherme Reitz, CEO da retail tech

Alguns dos grupos mencionados fazem parte da holding SMZTO, a maior do segmento de franchising no país. Em dezembro de 2021, a Yungas se tornou a primeira empresa de tecnologia para o setor de franquias a receber aporte do grupo, e, desde então, passou a atender diversas redes, entre elas: Instituto Embelleze, Peça Rara, Terça da Serra, Nanica, L’Entrecôte de Paris e HCC.

O programa de excelência, citado pelo empresário, é um dos principais recursos oferecidos pela Yungas às redes de franquias:

Toda grande rede com certeza já identificou a dificuldade de padronizar e comunicar os conceitos relacionados ao sucesso do franqueado. É aí que entra o programa de excelência, ferramenta que padroniza e metrifica o sucesso do franqueado e ajuda a apresentar o ‘caminho das pedras’ a quem está ingressando no negócio. Ter um bom programa de excelência é uma ótima forma de alinhar expectativas e orientar boas práticas e os melhores processos a seguir, além de recompensar as unidades que alcançam metas seguindo processos definidos, mensuráveis e replicáveis“.

Fundada em 2018 e presente em todo o território nacional, a empresa responde especificamente às necessidades das grandes redes de franquias, oferecendo uma tecnologia completa de gestão que facilita a comunicação, auditorias, treinamentos, e centraliza diversos processos em uma mesma ferramenta.

Por meio da metodologia customer success e do sistema health score, a empresa analisa pilares como satisfação, engajamento, faturamento e padronização; apontando preventivamente quais franqueados estão em risco de repasse e quais representam oportunidades de crescimento, podendo se tornar multi-franqueados.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail