Fabricante de itens para odontologia quer chegar a 125 países até 2025

A FGM Dental Group, indústria de produtos odontológicos, volta seu olhar para o mercado externo este ano, com o objetivo de ampliar sua presença internacional, que já conta com mais de 100 países.

A meta é alcançar 125 países em 3 anos. A estratégia tem como foco a América Latina e Estados Unidos.

A projeção é de que o crescimento do grupo no mercado externo chegue a 25% este ano, de acordo com o CFO do grupo, Rafael Manzoli Morita.

De acordo com o executivo, atualmente 30% do faturamento da empresa corresponde ao mercado externo e o objetivo é chegar aos 50%, ampliando e fortalecendo sua presença global. 

Para a fundadora e CEO do grupo, Bianca Mittelstädt, a convergência entre os canais digitais e presenciais será fundamental para a  expansão da empresa:

“Para ampliar a presença em um mercado tão diversificado e competitivo como o norte-americano, buscamos uma estratégia regional e digital, assim como parcerias em private label, que é quando exportamos nossos produtos para marcas locais”.

Presenças em feiras e congressos, programas educacionais, parcerias e vínculos com universidades também são parte do plano de expansão no mercado externo do grupo. 

Além da expansão no mercado externo, a FGM também amplia sua presença no mercado brasileiro com a continuidade da sua série de lojas pelo Brasil.

No ano passado, a empresa abriu uma loja conceito em São Paulo com espaço para cursos, demonstrações e experimentações.

Agora, abre as portas de sua segunda loja, localizada em Porto Alegre (RS), que contará com todo o portfólio de implantes da marca e será um novo canal de interação entre a empresa e os profissionais de odontologia.

Após a abertura das lojas nos mercados do Sul e Sudeste do país, o grupo irá avançar para a região Centro-Oeste e o objetivo é chegar a 10 unidades espalhadas pelo país nos próximos anos. 

Segundo a gerente de marketing da FGM, Juliana Felicio, uma empresa multicanal como a FGM, traz para seus usuários e clientes uma experiência que caminha entre o presencial e o digital, além da rede de lojas físicas.

“O objetivo da FGM é trazer facilidade, segurança e informação para seus stakeholders, facilitando o acesso tanto no meio digital com um site agradável e intuitivo, quanto de forma presencial com as lojas e as participações em feiras e congressos, onde há muito conteúdo com palestras, demonstrações, experimentações e ofertas especiais”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais