Incubadora de SC é uma das 5 melhores do mundo

A incubadora MIDITEC foi reconhecida como uma das melhores incubadoras do mundo pelo UBI Global. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, dia 24 de janeiro.

Esta é a terceira vez que o programa da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Sebrae/SC aparece no World’s Top University-linked Business Incubators & Accelerators.

“Estar no ranking por três anos é um reconhecimento de um trabalho amplo dessa rede de suporte e capacitação de empreendedores que é o MIDITEC. O programa apoia e já apoiou mais de 250 empresas em 24 anos de atuação e foi ampliado para gerar impacto em todas as regiões de Santa Catarina. Hoje está consolidado como um importante fomento de inovação no Estado, tornando-se inspiração nacional e internacional”, afirma Iomani Engelmann, presidente da ACATE.

Para o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, um reconhecimento como este é de extrema importância para Santa Catarina:

“Estar neste ranking é o reconhecimento de um trabalho diário, envolvendo diversas pessoas dedicadas e comprometidas com um mesmo propósito, que é apoiar as empresas catarinenses a evoluírem. Além disso, traz visibilidade ao nosso estado, e fortalece o ecossistema de startups, ambientes de inovação, programas e ações voltadas às startups. O MIDITEC é uma parceria que o Sebrae/SC tem muito orgulho, por todo o impacto gerado às empresas catarinenses e pelos cases de sucesso que nos inspiram a ir adiante”.

ATUAÇÃO EM TODO O ESTADO

Entre 2021 e 2022, o programa ampliou a atuação pelo estado por meio de uma rede de 10 incubadoras já consolidadas, que adotam a metodologia MIDITEC e apoiam o desenvolvimento das startups incubadas em diferentes pilares como gestão estratégica, marketing e comercial, gestão financeira, captação de investimentos e de equipe.

A rede atende negócios de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Brusque e Rio do Sul. Desde a criação, foram mais de 250 empresas apoiadas, sendo atualmente 78 incubadas e 173 empresas graduadas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais