Porto Itapoá adquire scanner inédito no país para inspeção de contêineres

O Porto Itapoá adquiriu um novo scanner para inspecionar os contêineres que entram em seu pátio. O equipamento modelo HCVM XT, da empresa britânica Smiths Detection, é o primeiro em território brasileiro.

A nova aquisição, que contou com um investimento de cerca de R$ 10 milhões, chegou em janeiro e deve entrar em operação até março.

A expectativa é que o novo aparelho traga um importante ganho de produtividade, segundo o diretor de Operações, Meio Ambiente e Tecnologia do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr.

“Isso traz mais segurança para todos os envolvidos no processo: Receita Federal, Exportadores, Importadores, Transportadores e colaboradores do Porto Itapoá”, destaca.

O delegado da Alfândega da Receita Federal de São Francisco do Sul, Claiton Meyer, responsável pela atuação da instituição em Itapoá, reforça a importância dos equipamentos:

“A utilização de dois escâneres significa um aumento da disponibilidade de equipamentos para as vistorias. Com a entrada em operação do novo escâner, além da maior quantidade de vistorias de contêineres em um tempo menor, a tendência é a diminuição da necessidade de vistorias físicas”.

LEIA TAMBÉM: Porto Itapoá é o primeiro do Brasil a contar com gaiola modelo gôndola

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais