Siga nas redes sociais

Search

Coworking vira tendência para equipes híbridas e conceito premium entra no radar das empresas

Foto: divulgação.

Desde o auge da pandemia, o modelo de trabalho mudou. O momento obrigou empresas a enviarem colaboradores para o home office e, com isso, muitos viram a necessidade de reduzir ou até mesmo encerrar as atividades em escritórios físicos. 

Agora, o mundo dos negócios já está adaptado com equipes espalhadas não apenas em suas casas, mas também em diferentes partes do país. E para quem precisa de um local físico para as atividades, os coworkings passaram a suprir todas as necessidades com um custo mais baixo e mantendo os benefícios.

O trabalho em sistema coworking pode oferecer muitas vantagens, como não ter que se preocupar com serviços de segurança, limpeza e secretariado. Outro benefício é que o endereço do espaço pode ser considerado o endereço fiscal e comercial da empresa, questões imprescindíveis para a legalidade de um negócio. Não precisar ter essa preocupação poupa bastante tempo e trabalho.

Além disso, estar em contato direto com outras empresas e profissionais pode facilitar a interação e construção de parcerias comerciais em projetos e oportunidades de negócios.

Essas e outras razões já percebidas por empreendedores causaram um grande aumento na procura por esses espaços. De acordo com o levantamento da Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais (Ancev), o primeiro censo realizado do setor no Brasil, em 2021, já existiam 1.647 coworkings ativos. 

Foto: divulgação.

Em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, são 62 espaços compartilhados que abrigam centenas de empresas e startups de todo o Brasil. Uma delas é a Cidadania4u, de Brasília.

Com o aumento da busca por espaços compartilhados, esses espaços precisam apostar em diferenciais, como foi o caso do Bold Coworking.

Localizado no centro da cidade, o espaço investiu em salas ao invés de grandes espaços compartilhados. A proposta é oferecer um ambiente exclusivo, sem os tradicionais frequentadores “por hora” transitando pelo espaço.

O Bold Coworking abriu as portas em 2021, pensando em atender profissionais que necessitam de uma rotina produtiva, colaborativa e alinhada à privacidade. 

As empresas alocadas podem escolher a melhor forma de trabalhar:

  • Mesa fixa individual (para 1 ou 2 pessoas). O Bold é o único coworking onde o empreendedor fica dentro de uma sala privativa com pouquíssimas pessoas.
  • Salas privativas (de 3 a 12 pessoas). Nesta modalidade, a empresa dispõe de comunicação visual interna própria e personalização com suporte de mão de obra nas instalações.
  • Salas e andares (de 12 pessoas a 60 pessoas), onde todo o espaço pode ser personalizado. Os coworkers têm, ainda, direito a participação em toda a definição e execução do projeto, acompanhamento com arquiteto. 

Com estrutura completa e com alto padrão de qualidade, o Bold entrega uma nova experiência em coworking, criando ainda, um senso de comunidade entre as empresas alocadas, promovendo a integração com cafés e happy hours.

Hoje, são 23 salas no total, sendo que 75% delas já estão ocupadas por empresas de pequeno a grande porte de diferentes partes do Brasil. Até o final do ano, o Bold Coworking irá inaugurar mais 24 salas, em dois novos andares exclusivos.

Foto: divulgação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail