Siga nas redes sociais

Search

Blumenau e o sucesso dos eventos

Foto: Daniel Zimmermann/divulgação.

Plenamente retomados, os eventos de Blumenau são um sucesso em nível nacional, atraindo turistas de todo o país e também do exterior.

No ano passado, o retorno foi marcado pelo Festival e pela Feira Brasileira da Cerveja, durante o mês de maio. Culminaram com o estrondoso sucesso da Oktoberfest, depois de um hiato de dois anos.

O resultado advém de uma força-tarefa promovida tanto pela iniciativa privada quanto pelo poder público, que, unidos, também foram responsáveis pelas belas festas de Natal e Réveillon ocorridas na cidade.

Estes últimos tiveram uma programação que iniciou em 24 de novembro, com a cerimônia de acendimento das luzes no Parque Vila Germânica, e seguiu até 15 de janeiro.

Foram 53 dias de atividades, com direito aos tradicionais desfiles na Rua Alberto Stein, Casa do Papai Noel, brinquedos, entre outras atrações.

Em pouco mais de duas semanas teremos a edição da Semana da Cerveja Brasileira, desta vez congregando seis eventos, entre 05 e 11 de março, a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, o Concurso Brasileiro de Cervejas, o Congresso Internacional da Cerveja, o Festival e a Feira Brasileira da Cerveja e a 1ª Conferência Internacional de Concursos Cervejeiros, que reunirá representantes dos principais certames do mundo visando capacitação e troca de experiências.

Tudo isso leva o nome de Blumenau, do Vale Europeu, de Santa Catarina e do Brasil para todo o mundo. Uma união de forças que só tem a contribuir para o desenvolvimento de dezenas de atividades econômicas. A ideia é inovar cada vez mais e manter nosso turismo como referência nacional.

Compartilhe

Presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail