Siga nas redes sociais

Search

Casal investe em franquia de carregadores em busca da independência financeira

Foto: divulgação.

O casal Paulo Altoé e Vanessa Cardinal Altoé são do Paraná. Ele é de Campina da Lagoa e ela de Capanema. Ambos se conheceram na cidade de Toledo e há dois anos se mudaram para Tijucas, cidade localizada no litoral catarinense.

Paulo trabalhava na área de segurança do trabalho e foi transferido para a cidade por conta de sua função. Vanessa é enfermeira obstetra e já empreendia na área da saúde com a Mimo de Mãe como consultora em amamentação e furo de orelha humanizado. 

Em julho do ano passado, o casal decidiu empreender com a franquia 4 Charge. Eles fizeram a aquisição e o funcionamento da empresa começou em agosto do ano passado. 

Ao procurarem por uma franquia, o casal encontrou a 4 Charge.

Eles descobriram que já existia um franqueado da marca na região, mas por algum motivo pessoal, a empresa dele não foi adiante e acabou fechando.

A primeira venda deles aconteceu em conjunto. Enquanto Paulo oferecia em um comércio, Vanessa estava na loja ao lado. O que eles não sabiam é que os lojistas se conheciam. 

Após um período, o trabalho engrenou. Ela diz também que logo que conseguiram os primeiros parceiros, decidiram usar o dinheiro para reinvestir na empresa.

Paulo explica que eles conseguiram fechar contrato com uma grande construtora da região:

Atualmente eles atendem além de restaurantes e a construtora, barbearias, imobiliárias, clínicas de estética, estúdio de tatuagem entre outros. Com muita organização, o casal trabalha com metas.

Mais do que mirar no público de turistas, o casal também está de olho em quem mora na cidade de Balneário Camboriú, um grande pólo econômico do estado catarinense. Eles querem vender anúncios para empresas que oferecem serviços para quem mora na cidade.

Além dos carregadores portáteis, agora eles começaram a oferecer os totens. Este equipamento é alugado para a empresa e o próprio lojista pode fazer o anúncio nele ou alugar o espaço para uma outra marca. Já são dois pontos na cidade com totens, mas eles querem chegar a 20 neste ano.

Paulo e Vanessa também contam que querem dobrar o número de clientes atendidos até o final do ano.

Contentes com os resultados, eles dizem que a 4 Charge foi uma grata surpresa.

Paulo finaliza dizendo que estão se descobrindo vendedores:

Para conhecer mais sobre a 4Charge, clique aqui. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail