Siga nas redes sociais

Search

MasterFarma completa 25 anos e anuncia expansão para 3 estados

Da esquerda para a direita: Henio Grasso Júnior, Marcelo Grasso e Eduardo Grasso. Foto: divulgação.

Rede associativista de farmácias, a MasterFarma está completando 25 anos e vai celebrar o aniversário com passos decisivos em seu plano de expansão.

Presente em 8 estados brasileiros, a empresa de Criciúma tem entre os objetivos para este ano ampliar o número de lojas associadas para 1.230 e chegar a mais 3 estados: Amazonas, Acre e Pará. O planejamento está pautado no Projeto Crescer.

Atualmente, a rede conta com mais de 850 associados, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Tocantins.

Entre as ações que sustentam a ampliação da rede estão a implantação de novas ferramentas de trabalho e o aprimoramento daquelas já disponibilizadas aos associados, totalizando mais de 20 soluções ofertadas.

Juntas, as farmácias associadas atingiram a marca de R$ 1,2 bilhão em compras, sendo que R$ 450 milhões transacionados pelo SIP Master no ano passado.

Outra ferramenta de destaque é o MasterFarma Precificador, que faz a precificação inteligente de todos os medicamentos da loja. Além disso, os associados contam com o Sistema Master de Gestão (Simage).

A rede também produz conteúdo para uso nas redes sociais das farmácias associadas e facilita o acesso ao e-commerce, com duas plataformas parceiras.

Além disso, mantém parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF) para ofertar capacitações e projeta para breve a criação da Academia MasterFarma.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail