Siga nas redes sociais

Search

Sebrae/SC e 2simple lançam material para apoiar startups na captação de investimentos

Foto: VVadi4ka/AdobeStock

Já parou para se perguntar como é que um investidor decide investir em uma startup? No Brasil, o cenário também evolui a passos largos, em 2018, havia pouco mais de 10 mil startups no país. Hoje, já são mais de 14 mil, segundo dados da ABStartups

Nesse meio tempo, os investidores construíram fluxos estruturados e acreditam que é preciso avaliar cerca de 100 pitchs para se chegar uma boa oportunidade que valha a pena fechar negócio.

Do lado das startups, não basta mais ter uma boa rede de contatos, para ser bem avaliado e romper as barreiras iniciais com um investidor, e daí sim ter avaliações precisas, é preciso ter apresentações impactantes e um bom plano financeiro.

De olho nesta demanda, o Sebrae/SC em parceria com a 2simple, agência especializada na construção deste material de apoio para startups, lançou o Startup Valuation + PitchDeck.

O combo fornece às startups uma solução de material de apoio para que possam captar investimentos para seus negócios.

A iniciativa permite aos fundadores avaliar com precisão a sua empresa, considerando todos os fatores relevantes para fornecer uma imagem clara e precisa do valor da startup. Além disso, oferece uma apresentação impactante e atraente que destaca os pontos fortes da empresa, explica o modelo de negócio e comunica a visão da startup aos investidores.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail