SC registra mais de 15 mil vagas de emprego em janeiro

Santa Catarina está no pódio da geração de novos postos de trabalho no país. Segundo o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em janeiro o estado criou 15.727 novas vagas com carteira assinada, ficando em segundo lugar no ranking nacional, atrás apenas de São Paulo (18.663).

O estado ficou em primeiro lugar no Sul do país, além de se distanciar dos demais estados. Enquanto o Rio Grande do Sul gerou 10.073 vagas, o Paraná ficou com 6.369.

“Santa Catarina tem uma economia diversificada, com setores relevantes como a agricultura, o turismo, a inovação e o comércio exterior. Com apoio do governo, voltamos a avançar, tanto na economia quanto na geração de emprego neste mês de janeiro. Estamos focados nos bons resultados econômicos porque é daí que vêm o trabalho e a renda para os catarinenses”, destaca o governador Jorginho Mello.

O resultado foi puxado pelo bom desempenho da indústria, especialmente de transformação, responsável por 9.352 novos postos de trabalho. Contribuíram ainda para a geração de empregos o setor de serviços (+4.683) e da construção (+3.583). O único a ter queda foi o comércio de veículos (-3.401).

Os dados referem-se à diferença entre contratações e demissões. O resultado positivo é registrado quando há mais admissão do que desligamento de funcionários, e leva em conta somente o trabalho formal, com registro em carteira.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais