Siga nas redes sociais

Search

Gestão estratégica: o caminho para engajar clientes e lucrar mais

Foto: divulgação.

Com mais da metade dos consumidores gastando menos em itens não essenciais, engajar o cliente diante do cenário político atual e da instabilidade da inflação se tornou ainda mais difícil.

Analistas do Goldman Sachs Research esperam um crescimento global de apenas 1,8% este ano, à medida que a resiliência do EUA contrasta com uma recessão europeia e uma reabertura acidentada na China.

Muitas oportunidades, novos segmentos, sempre em busca de verdades e com pensamentos positivos, o mercado do varejo teve que se reinventar nos últimos anos, sendo necessário analisar o comportamento dos consumidores e como estão se adaptando a este novo custo de vida.

Pode-se definir a Magazine Luiza como um case de sucesso que se reinventou durante o cenário epidêmico, investindo diretamente em clube digital. Criou o Parceiro Magalu, um programa de afiliação online em que pessoas autônomas criam lojas virtuais e revendem os próprios produtos.

O lançamento deste programa proporcionou engajamento e conexão com os consumidores, apresentando um crescimento médio anual dos últimos 3 anos em 84%, conforme valores divulgados pela empresa.

Neste mesmo cenário de inovação, podemos citar a empresa catarinense, Fabiola Weiller Consultoria, que soube aproveitar o novo mercado pós pandemia para ressignificar as empresas. A FW Consultoria atua desde 2018 com a gestão estratégica de negócios em moda e design, atendendo com exclusividade às empresas do Brasil e Europa, entregando design humanizado com inovação.

O escritório decidiu fortalecer o planejamento das marcas criando uma metodologia patenteada no ano passado, denominada Método RUBI.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail