Siga nas redes sociais

Search

Acic homenageia vencedoras do Prêmio Mulher Empresária

Foto: divulgação.

Personalidades que se destacam em diferentes áreas de negócios foram homenageadas na noite desta segunda-feira, dia 27 de março, pelo Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Em uma solenidade marcada pela emoção, Agda Candiotto Feltrin, Edna Machado, Maria Salete Daminelli Serafim e Magna da Silva Lapa receberam o Prêmio Mulher Empresária em sua segunda edição.

Para chegar a três premiadas deste ano, houve uma pesquisa com as nucleadas, que apontaram 12 nomes de destaque em termos de empreendedorismo feminino. Entre essas, as agraciadas foram definidas por meio de votação.

Agda Candiotto Feltrin iniciou suas atividades como empresária há 30 anos, já com a loja Gabi Presentes e Decorações. Durante a pandemia, buscou um diferencial para apresentar seus produtos e, em pouco tempo, se tornou conhecida como a rainha das lives. Também aproveitou para estudar e se qualificar, formando-se em personal decor table e compartilhando esse conhecimento nas lives.

O prêmio deste ano reconhece também o trabalho da empresária Edna Machado, que há 19 anos proporciona experiências na gastronomia de Criciúma. Primeiro com o Restaurante Eliza, transformado em 2014 em Edna Restaurante, estando hoje à frente do Hanami Cozinha Oriental, Edna Cozinha de Mãe e Doce Jardim Confeitaria e Café.

Entre as homenageadas desta edição também está a empresária Maria Salete Daminelli Serafim. Com talento para a arte cabeleireira, ela iniciou atividades muito jovem: já em janeiro de 1967 abriu seu primeiro salão de beleza. De lá para cá, o caminho foi permeado de trabalho e aprendizado, com diversas especializações em cursos no Brasil e no exterior, conquistando uma vasta e fiel clientela, dividida em diferentes gerações.

Os prêmios foram entregues pela coordenadora do núcleo, Vania Menegalli, e pela vice-coordenadora do núcleo, Silvana Preve de Souza.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail