Siga nas redes sociais

Search

Continental investe R$ 175 milhões e expande produção no PR

Foto: divulgação.

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade, anunciou o plano de investimento de, aproximadamente, R$ 175 milhões na ampliação da produção de correias transportadoras de cabos de aço, com resistência superior a 6.000 N/mm e até 10.000 N/mm, na fábrica de Ponta Grossa (PR). A unidade fabril será ampliada em mais 7.000 m2, totalizando cerca de 49.000 m2 de área construída.

Com o início das operações previsto para o terceiro trimestre de 2024, a expansão planejada das atividades foi motivada para atender melhor a crescente necessidade dessas tecnológicas correias nas operações de cargas pesadas em toda a América do Sul.

A ampliação da fábrica foi anunciada por ele junto ao governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr., e da prefeita da cidade, Elizabeth Schmidt.

A fábrica, inaugurada em 1999, tem quatro áreas de negócios: produção de correias de transmissão automotivas para veículos leves e pesados, fabricação de correias industriais de transmissão com foco no segmento agrícola, produção de sistemas antivibração para veículos leves e pesados, fabricação de sistemas de transmissão de fluídos para veículos leves, e produção de correias transportadoras para os segmentos de mineração e agrícola.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail