Siga nas redes sociais

Search

Somos todos humanos

Compartilhe

Foto: Daniel Zimmermann.

Muito mais do que meros consumidores, somos pessoas. Com sentimentos, desejos, ambições, vontades. E erros.

Temos sempre que nos lembrar disso ao criar marcas, ao vender produtos, ao tentar criar significado nesse mundo tão incerto e complexo.

Não são as empresas que enfrentam desafios, são pessoas dentro dessas empresas. Não são mercados que compram os nossos produtos. São pessoas dentro desse mercados.

O ser humano tem que estar no começo, no meio e no fim. No propósito, nos objetivos, nas ideias, nas ações, nas entregas.

Mais do que trabalho, precisamos valorizar a vida. Mais do que performance, temos que criar conexões humanas. Sentimento, emoção, empatia, compreensão. Profundamente, no dia a dia. Independente de origem, crença, condição social.

O mais importante é gerarmos impacto positivo, sentimento de pertencimento, construção de comunidade. Criar unidade e união.

É assim que vamos poder melhorar a nossa sociedade e contribuir de verdade para a evolução da humanidade.

Para gerar Impacto positivo nas pessoas, e, nesses tempos tão difíceis, especialmente na saúde mental e na qualidade de vida.

Para termos uma sociedade mais equilibrada, mais unida, mais pacífica. E não termos mais vidas abreviadas injustamente.

As pessoas em posição de liderança, que tem poder para direcionar as ações estratégicas, tem que refletir profundamente sobre tudo isso, e tomar as decisões certas. Para o bem das pessoas.

Porque quem percebe essa importância, compreende a diferença que pode fazer, e consegue evoluuir, ajuda a transformar o mundo.

Em um mês tão triste para a cidade de Blumenau, precisamos acreditar que há esperança, e que o futuro será melhor para todos. Uma ação positiva de cada vez.

Compartilhe

Estrategista de marcas, especialista em inovação de marketing e fundador da Nexia Branding.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail