Siga nas redes sociais

Search

Startup chega ao Brasil e quer ser um hub de soluções para carreiras

Foto: Cavan for Adobe/AdobeStock

A série de layoffs que invadiu as empresas nos últimos tempos têm causado incerteza, insegurança e ansiedade, não só para quem é demitido, mas também para quem ficou e não sabe se será o próximo. 

Agora some isso à palavra Burnout, que também ficou bem conhecida durante a pandemia, mas que já arrasa profissionais há bastante tempo. O resultado disso é um grupo cada vez maior de profissionais perdidos e desmotivados.

Desde a pandemia que os profissionais têm vivido cada vez mais uma crise existencial em suas carreiras, sem saber para qual caminho seguir.

As perguntas mais comuns são: qual é o propósito do meu trabalho? Devo continuar fazendo o que sempre fiz e sei fazer? Ou devo aprender algo novo e migrar de carreira? Devo buscar oportunidades fora do país? Devo buscar fazer algo que eu amo? Devo empreender? 

Foi para sanar essa angústia que o mercado de mentoria e coaching explodiu e ganhou variações. Segundo Petrus Reis, country manager da Aagá, o problema é que esses serviços são caros e nem sempre acessíveis para todos:

Para cada necessidade há um serviço específico e cada um deles custa caro. Uma pessoa que perdeu o emprego está sensível, perdida, colocando em cheque a sua capacidade. Ao mesmo tempo, ela tem pressa porque precisa pagar as contas no final do mês. O resultado disso é que, quando consegue se recolocar, escolhe qualquer oportunidade para não ficar sem nada. E esse não é o caminho”, explica.

Ele é o porta-voz da recém-lançada Aagá, plataforma de desenvolvimento profissional renomada no leste europeu e que agora chega ao Brasil, com sede em Curitiba (PR), com o objetivo de ser hub de soluções para a carreira.

Com mentores especializados em diversas áreas voltadas ao mercado da tecnologia e atuantes nas principais empresas dos mais variados segmentos, a plataforma conta com uma interface simples e financeiramente acessível, em cinco trilhas destinadas a quem quer migrar área ou carreira, ser promovido, trabalhar fora do país, buscar um emprego, além de consultoria sobre projetos.

A plataforma internacional já conta com 300 mentores e 40 mil mentorias em curso. A previsão é que até o final do ano no Brasil esse número alcance 100 mentores e 1 mil mentorias.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail