Siga nas redes sociais

Search

Edtech quer ampliar o número de mulheres no mercado financeiro

Foto: divulgação.

Historicamente, mulheres enfrentam uma série de desafios em relação à igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Na área financeira, não é diferente. Apesar disso, em um esforço crescente para ampliar a participação delas nesta área, a edtech Professor Lucas Silva Certificações, escola que prepara profissionais para as provas da ANBIMA, tem se destacado com suas iniciativas de democratização do ensino para o público feminino.

Recentemente, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a edtech promoveu uma ação cujo objetivo era liberar bolsas de estudos no curso preparatório para o CPA-10 para todas as mulheres que registrassem interesse por meio das redes sociais do Professor Lucas Silva. A iniciativa, que aconteceu exclusivamente no dia 8 de março, gerou mais de 3,5 mil inscrições. 

Atualmente, 61% do público que nos acompanha são mulheres. Isso nos enche de orgulho, mas infelizmente ainda é o inverso do que ocorre no mercado financeiro. Por isso, na intenção de continuar diversificando esse mercado, temos apostado em iniciativas que ampliem esse acesso ao público feminino”, explica Lucas Silva.

Com esse mesmo propósito, no ano passado ele firmou uma parceria com o B2B do BTG Pactual para aumentar a participação do número de mulheres no mercado financeiro.

Intitulado Voz Feminina, a iniciativa tinha o objetivo de oferecer bolsas de estudos para mulheres, além de custear provas de CPA-20 e Ancord

Trabalhamos para ajudar a realizar os sonhos dos nossos alunos. Queremos apoiar cada vez mais mulheres a serem certificadas para exercerem funções diversas no mercado financeiro”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail