Siga nas redes sociais

Search

SC é a região do Sul que mais buscou por crédito em março, revela Serasa Experian

Foto: Rmcarvalhobsb/AdobeStock

O Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian revelou que, em março deste ano, Santa Catarina foi o que mais buscou por crédito na região Sul.

A avaliação por estado revelou ainda que o Mato Grosso do Sul teve o maior percentual de busca por crédito do país, com 22%. Em sequência estava o Distrito Federal, com 13,1%.

Por outro lado, o Acre teve o pior desempenho, com queda de 7,7%, seguido pelo Rio de Janeiro, que caiu 7,3%.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, as linhas de crédito, em sua maioria, não têm sido utilizadas para novos investimentos, mas para fechar as contas no final do mês, auxiliando no funcionamento das empresas:

A desaceleração da demanda por crédito é fruto do consumo por necessidade que também tem sido adotado pelos empreendedores. Além disso, temos a falta de incentivo, já que os juros continuam altos”. Ainda assim, Rabi explica que o destaque das grandes empresas deve-se, principalmente, à possibilidade de exportação. “Atendendo a uma demanda externa, conseguem continuar sustentando sua procura pelo recurso financeiro e fazendo vendas em maior escala”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail