Siga nas redes sociais

Search

Quanta Summit movimenta mercado previdenciário com evento em Florianópolis

Foto: divulgação.

A primeira edição do Quanta Summit promete ressignificar o mercado previdenciário de Santa Catarina.

Promovido pela empresa Quanta Previdência e a Unicred do Brasil, acontece de 3 a 5 de maio, no Costão do Santinho, em Florianópolis.

O evento conta com mais de 50 instituidoras e representantes de novos sistemas cooperativos, envolvendo autoridades do mercado de previdência, empresários, presidentes e diretores das principais cooperativas do país, além de influenciadores de mercado.

São esperadas mais de 400 pessoas que, durante os 3 dias de evento, poderão conferir conteúdos exclusivos, programações distintas, palestras com grandes nomes do mercado nacional, feira de negócios e o lançamento do mais novo produto da empresa, o Plano Cooprev.

Para a CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, o evento é uma excelente oportunidade para os profissionais envolvidos com o mercado de previdência privada, mas principalmente para as empresas, terem acesso às novidades do setor e entender como a segurança financeira será determinante nos próximos anos:

Nós acreditamos no poder da cooperação, porque sabemos que ela é capaz de gerar movimentos incríveis e conectar forças que impulsionam pessoas para um mesmo objetivo. E é isso que buscamos com o Quanta Summit, mostrar aos participantes como mudar o comportamento das pessoas em relação ao próprio futuro, ressignificando conceitos. A longevidade traz oportunidades e desafios a toda a sociedade, mas ainda somos carentes de ações efetivas que ajudem as pessoas a construírem seu amanhã com liberdade financeira e segurança“.

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia de evento, na quarta-feira, dia 3, acontece a trilha técnica, a partir das 14h, com palestras sobre transformação cultural e as novas percepções sobre proteção, finanças comportamentais, investimentos, portabilidade e a abertura da Feira de Negócios.

No segundo dia de evento, quinta-feira, dia 4, é a vez da trilha executiva, a partir das 14h, com palestra de Martha Gabriel, com o tema Liderando o Futuro.

A partir das 15h é a vez da CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, abordar o tema Economia Prateada e as Oportunidades para Cooperativas, seguido de Eugênio Mussak, com a palestra Novos tempos, Novas habilidades.

Ainda na quinta-feira (04) ocorre a solenidade de lançamento do Plano Cooprev, às 18h30 e na sequência acontece o Talk Show sobre ‘A modernidade do envelhecimento’ com Arnaldo Antunes.

No último dia de evento, sexta-feira (05), a trilha executiva começa às 9h com palestras sobre oportunidades de mercado de previdência e seguros no Brasil e Mundo, cenário econômico e encerramento com a palestra de Murilo Gun, sobre Criatividade e Coragem para se Reinventar.

LAÇAMENTO

A previdência corporativa é um fenômeno mundial que alcança empresas de todos os portes e segmentos. Países desenvolvidos incentivam planos corporativos para aliviar o sistema público de aposentadoria.

Com um mercado potencial de 32 milhões de pessoas no Brasil, o Cooprev tem o objetivo de ampliar as oportunidades de planejamento às pessoas, dando acesso ao plano fechado cooperativista através do vínculo com empresas cooperadas aos Instituidores.

Trata-se de um plano de previdência complementar fechado, não possui finalidade lucrativa e foi criado com base na filosofia cooperativista. Isso significa que 100% da rentabilidade é repassada ao participante ou aos beneficiários.

Graças à parceria com o Sistema Unicred, que é instituidor do plano, a modalidade dispõe de vantagens que só o cooperativismo proporciona, como baixa taxa administrativa e a isenção da taxa de carregamento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail