Siga nas redes sociais

Search

SC terá mais 10 estações de recarga de veículos elétricos

Foto: divulgação.

A Celesc e o Governo do Estado de Santa Catarina lançaram, nesta terça-feira, dia 9, em parceria com a Fundação CERTI, a 3ª Etapa do Corredor Elétrico Catarinense.

Com investimento aproximado de R$ 6 milhões, esta fase do projeto prevê a instalação de mais 10 estações de recarga de veículos elétricos em todas as regiões do estado.

O ato ocorre no momento em que o setor vem conquistando mais adeptos e quando já circulam mais de 3 mil veículos híbridos plug-in e puramente elétricos no estado.

Com o modelo ultrarrápido a previsão é de que a recarga de 80% do veículo dure apenas 15 minutos”, contou o diretor de Planejamento, Controles e Compliance da Celesc, Marcos Penna.

A seleção dos locais onde as novas estações de recarga serão instaladas deverá ocorrer por meio de uma nova chamada pública.

“O Corredor Elétrico Catarinense é um importante marco e demonstra a vanguarda do estado na área de mobilidade urbana aliada à sustentabilidade. Para a Celesc é um orgulho levar esta tecnologia de ponta a todos os catarinenses, por meio de vias que interligam os estados do Sul do país e escoam grande parte da produção do interior”, afirmou o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail