Siga nas redes sociais

Search

Empresa projeta investir R$ 4,5 milhões em novas soluções de segurança

Foto: divulgação.

Com um crescimento médio de 50% nos últimos dois anos, a Governar TI, especializada em desenvolvimento de softwares, suporte e soluções de segurança, pretende ampliar sua presença de mercado este ano.

Para isso, a companhia passou por reestruturação recente e projeta investimentos que devem levar aos clientes mais robustez em suas soluções na área de segurança.

Atualmente, a companhia se destaca pela oferta de solução completa aos clientes, especialmente em projetos de segurança: oferece hardware, software e todo atendimento de sustentação às soluções.

Emerson Iten, sócio-fundador da companhia, destaca que estão previstos investimentos de R$ 4,5 milhões em tecnologia, infraestrutura e pessoas. O reforço deve resultar em um crescimento de 35% na receita da empresa ainda este ano.

Para isso, a empresa vive uma nova fase, apoiada em uma reestruturação que culminou na criação de um conselho de administração conduzido pelos sócios do negócio e a profissionalização da gestão.

Em janeiro, assumiu o cargo de CEO a executiva Adriana Bombassaro, que acumula passagens por empresas de tecnologia da cidade e tem mais de 20 anos de experiência na liderança e desenvolvimento de produtos no segmento.

É importante destacar que essa nova fase da empresa é baseada em um robusto processo de maturidade do negócio. Entendemos que um olhar de mercado na gestão seria essencial para conduzir a empresa a um novo patamar de crescimento”, destaca Emerson.

Hoje, apesar de atuar em todo o Brasil, com profissionais alocados em diversas regiões, o foco é fortalecer e expandir portfólio no Sul e no Sudeste.

Adriana avalia que os investimentos, oriundos de capital próprio, são um grande diferencial para a nova fase da empresa, especialmente para reforçar sua competitividade na oferta de soluções em segurança:

Nosso sistema de segurança de acesso que proporciona a liberação de acesso via leitura facial e a abertura automatizada de ambientes, já está em grandes companhias, como a Ambev. Temos a chancela da qualidade para mostrar todo o potencial de expansão, além da estrutura interna, em que 70% do resultado operacional, hoje, é reinvestido na empresa”.

A contratação de mais profissionais também está no radar da companhia: deve ocorrer um aumento de 20% no time da empresa, especialmente nas áreas técnicas, como desenvolvimento de software e suporte. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail