Siga nas redes sociais

Search

SCMC promove trilha de desenvolvimento para CEOs e lideranças de empresas associadas

Foto: divulgação.

Partindo de uma rodada de entrevistas no final do ano passado com seus associados para entender suas principais dores e necessidades. a diretoria SCMC preparou um caminho para acelerar a prontidão de seus líderes com curadoria de Rogério Chér

Será uma iniciativa que se propõe a ampliar as competências de liderança desse público para que possam desenvolver pessoas e times de alta performance”, comenta Fernando Siebert, diretor da Coratex e presidente do SCMC. 

Para Amélia Malheiros, gestora da Denim City São Paulo e Fundação Hermann Hering, o tema desenvolvimento de lideranças está na pauta das organizações desde sempre:

Tive oportunidade de participar ao logo da vida de programas com Rogério Chér e posso afirmar que foram divisores na minha carreira e na descoberta do meu propósito! Obrigada SCMC por mais essa oportunidade”, destaca.

Ela termina reforçando que não importa o tamanho ou setor, hoje temos certeza que são pessoas que fazem a diferença.

Serão cinco encontros presenciais, uma vez ao mês a partir de maio. Rogério vai tratar os tópicos abaixo para criar uma cultura forte, que represente os valores das organizações atraindo e mantendo seus talentos motivados e engajados:

  • Líder de Si Mesmo
  • Conversas Corajosas e Feedback
  • Equipes de Alta Performance
  • Gestão da Transformação
  • O DNA dos Inovadores

Liderar é caloroso, é intenso, é humano, é inspirador. Deve ser engajador! Nos nossos encontros, trabalharemos as competências do líder que engaja e inspira e que constrói equipes extraordinárias. O líder ideal não é apenas bom gestor, mas é também um bom coach, aquele que orienta, aconselha, treina, ensina e empodera sua equipe para o presente e para o futuro“, complementa.

Direcionado a CEOs, diretores e líderes que participem de decisões estratégicas, os encontros acontecerão em locais diversos, dentro das empresas associadas.

O SCMC segue aberto a novas associadas afim de multiplicar o compartilhamento da cultura, da inovação e novas práticas que o mercado acelerado tanto exige do universo corporativo. Neste momento conta com 25 empresas associadas: Altenburg, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto Empresarial, Grupo Cristina, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Meias Loa, Marisol, Oceano Surfwear, Tecnoblu, Tony Fun e TR Têxtil. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail