Siga nas redes sociais

Search

Cervejaria Lohn cresce 43% e vai lançar nova Catharina Sour

Foto: divulgação.

Com portfólio de produtos reconhecidos pela sua qualidade e independência, a Cervejaria Lohn se estabelece com relevância nos bares e restaurantes e continua mais presente na vida dos consumidores com abrangência de suas cervejas em supermercados.

O crescimento da marca acontece em diferentes momentos de consumos, a aproximação com clubes de futebol, festas regionais e gastronômicas, novos distribuidores e a ampliação do relacionamento com os canais autosserviço, ajudaram a impulsionar as vendas.

Somente nos primeiros meses deste ano, o crescimento em volume comparado ao do ano passado foi de 43% nas marcas que distribui, que inclui Lohn e Layback.

O percentual de cervejas da marca fora de Santa Catarina também cresceu. Novos distribuidores iniciaram um trabalho que ainda continuará em movimento, impulsionado por produtos bem feitos e aproximação da marca com os consumidores que se identificam com a marca.

Uma inovação do portfólio que surpreendeu até previsões mais otimistas foi o chope em garrafas PET, fáceis de consumir e uma tendência pós-pandemia, segundo Richard Westphal Brighenti, sócio e cervejeiro:

Lançamos as garrafas Pet com dois sabores em 2023, tradicional Pilsen e a popular IPA. Analisamos que o consumidor de cervejas tem tido uma procura crescente por produtos mais frescos e não pasteurizados, é uma tendência”.

Focada no consumidor, a marca implantou uma cadeia refrigerada que fará o abastecimento das lojas em todo o estado semanalmente, uma vez que o produto chope, por não ser pasteurizado, não pode sofrer oscilações de temperatura.

“Além de um belo produto, a execução logística e comercial tem sido um diferencial em nossos produtos não pasteurizados, que incluem também os chopes em barris de inox” salienta Eduardo Felisbino, sócio e diretor comercial da Lohn.

As inovações sazonais também não param de acontecer: mais recentemente a marca lançou uma Dark Lager para ser consumida pelos torcedores de futebol, e a reedição da Lager Pinhão, impulsionada pelo frio e festa local na cidade de Lages.

Cervejas com ingredientes brasileiros, como maltes e lúpulos nacionais, são reconhecimentos que a marca também estimula, como aconteceram com a Green Belly usando os primeiros lúpulos em pallet em uma cerveja com distribuição nacional e a TodaNossa, pioneira do estilo Brazilian Pale Ale, o segundo estilo de cerveja brasileiro reconhecido em guias de concursos.

Ainda este ano uma nova Catharina Sour com frutas bastante tropicais será feita em parceria com um cervejeiro caseiro, vencedor do Brasil Beer Cup em 2022. A previsão é que ela seja apresentada em agosto, quando acontece a próxima edição desse concurso em Florianópolis.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail