Search

Marca de Blumenau faz sucesso no e-commerce e conquista o Brasil

Marina e Gabriela
Média é de mais de 96% de satisfação. Foto: divulgação

Dados da Ebit/Nielsen mostram que a moda movimentou R$ 6,2 bilhões no primeiro semestre de 2021, um aumento de 37% em relação ao período anterior. E é justamente estes números que levaram a marca blumenauense Marina&Gabriella a conquistar o Brasil.

Com foco 100% no digital, a empresa consegue manter uma média de mais de 96% de satisfação.

Tudo começou com um sonho em comum de duas amigas de escola: criar uma marca própria de roupas que atendesse a necessidade de roupas diferentes, descoladas e com preço justo.

E foi após um intercâmbio de 3 meses em Londres que as amigas, já formadas em Design de Moda, decidiram apostar.

De acordo com Gabriella Duarte Rosa, CEO da empresa, no início as operações eram totalmente voltadas ao atacado, e depois avançaram para o varejo.

“Começamos com o desenvolvimento das nossas próprias estampas e criamos um site para vender on-line. Foi na pandemia, quando a economia em geral estava caindo, que conseguimos aumentar em 1.000% as vendas do varejo, e hoje trabalhamos apenas com o B2C. Tudo alinhado ao profissionalismo do nosso e-commerce”.

A plataforma usada pela Marina&Gabriella foi desenvolvida por outra empresa blumenauense, a Uoou Solutions.

Segundo Marina Kloth, também CEO, a parceria entre as duas empresas tem sido satisfatória.

“A busca por melhorias são constantes, somos muito próximas de toda a equipe que está sempre acompanhando nosso desempenho e montando junto conosco estratégias para alavancarmos as vendas e reduzirmos gastos”.

O setor de moda é um dos principais focos de atuação da desenvolvedora de plataformas de e-commerce. Segundo o diretor executivo Kauê Raizer de Jesus, o cliente que contrata o serviço recebe muito mais do que uma loja virtual.

“Temos um fluxo de recursos que interliga a parte de logística e pagamento, com parcerias para ajudar o cliente e o dono da marca ganharem mais visibilidade através da nossa plataforma”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também