Siga nas redes sociais

Search

Centro de Inovação Blumenau nomeia embaixadores em 3 cidades

Foto: divulgação.

O Programa Conecta AMVE avançou para mais 3 cidades da região. A noite desta quarta-feira, dia 31 de maio, foi marcada pela nomeação de 8 embaixadores de inovação que vão atuar diretamente nas cidades de Apiúna, Ascurra e Rodeio.

Com isso, a iniciativa passa a contemplar 7 cidades, somando 33 representantes. Já estavam conectados ao programa: Timbó (com 6 embaixadores), Gaspar (com 6 embaixadores), Indaial (com 8 embaixadores) e Pomerode (com 5 embaixadores).

A expectativa é atingir 11 municípios de abrangência do Centro de Inovação Blumenau ainda neste primeiro semestre.

O presidente do Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau, Udo Schroeder, apresentou a todos a proposta do Conecta AMVE, o histórico e algumas ações já implementadas em conexão com a Rede Catarinense de Centros de Inovação, formada por total de 15 centros de inovação espalhados pelo estado:

A gente precisa unir representantes da quádrupla hélice para que todos possam pensar em prol do desenvolvimento da cidade e da região”.

O prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, destacou que a parceria com o Centro de Inovação Blumenau por meio do Conecta AMVE:

Vão ser eles, nossos embaixadores, os responsáveis pela conexão aqui pela cidade, para que as gente possa trazer ainda mais ações concretas, inovadoras e mão de obra qualificada para nossos jovens e para a nossa comunidade”.

Já o prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, enfatizou a importância de a população e principalmente, o poder público, tentar sair da zona de conforto e buscar oportunidades:

Todos merecem ter oportunidades que até há pouco tempo atrás estavam disponíveis apenas nos grandes centros. Nossas pequenas cidades também merecem desenvolvimento social e econômico. Vamos, sim, fortalecer este projeto do Conecta AMVE, fazer com que a conexão da AMVE aconteça e que as oportunidade cheguem às pequenas cidades”.

Programa Embaixadores de Inovação CIB

O programa tem o intuito de ativar o ecossistema de inovação, criar cultura inovadora e empreendedora, bem como, gerar e escalar negócios inovadores.

Os embaixadores, que atuam de forma voluntária, precisam representar a chamada quádrupla hélice, ou seja, serem representantes de quatro setores diferentes: setor empresarial, instituição pública, academia e terceiro setor.

A nomeação dos embaixadores se dá por meio do movimento Conecta AMVE. Assim que nomeados, eles assumem o compromisso de atuar ativamente no engajamento da comunidade, auxiliando na divulgação da ações promovidas pelo ecossistema.

Conheça quem são os novos embaixadores

Apiúna

JÔNATAS SCHMITT: Gerente de transformação digital da Brandili Têxtil, representando o setor privado.

ROBERTO CARLOS DA SILVA: Secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, representando o setor público.

SANDRO JOSÉ TAVARES: Sócio-diretor da empresa Sisgetep Soluções, representando o setor privado.

Ascurra

LEONARDO CHIARELLI: Sócio-Proprietário DA 3L Soluções Industriais, representando o setor privado.

LUAN FAVERO: Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, representando o setor público.

YAGO STÉDILE: Diretor de Desenvolvimento, coordenador da Sala do Empreendedor, representando o setor público.

Rodeio

ROSANGELA FAGGIANI: Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, representando o setor público.

RUDINEI ROQUE DEMARCHI: Presidente da CDL de Rodeio, representando a sociedade civil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail