Siga nas redes sociais

Foto: divulgação.

Centro de Inovação Blumenau nomeia embaixadores em 3 cidades

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

O Programa Conecta AMVE avançou para mais 3 cidades da região. A noite desta quarta-feira, dia 31 de maio, foi marcada pela nomeação de 8 embaixadores de inovação que vão atuar diretamente nas cidades de Apiúna, Ascurra e Rodeio.

Com isso, a iniciativa passa a contemplar 7 cidades, somando 33 representantes. Já estavam conectados ao programa: Timbó (com 6 embaixadores), Gaspar (com 6 embaixadores), Indaial (com 8 embaixadores) e Pomerode (com 5 embaixadores).

A expectativa é atingir 11 municípios de abrangência do Centro de Inovação Blumenau ainda neste primeiro semestre.

O presidente do Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau, Udo Schroeder, apresentou a todos a proposta do Conecta AMVE, o histórico e algumas ações já implementadas em conexão com a Rede Catarinense de Centros de Inovação, formada por total de 15 centros de inovação espalhados pelo estado:

A gente precisa unir representantes da quádrupla hélice para que todos possam pensar em prol do desenvolvimento da cidade e da região”.

O prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, destacou que a parceria com o Centro de Inovação Blumenau por meio do Conecta AMVE:

Vão ser eles, nossos embaixadores, os responsáveis pela conexão aqui pela cidade, para que as gente possa trazer ainda mais ações concretas, inovadoras e mão de obra qualificada para nossos jovens e para a nossa comunidade”.

Já o prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, enfatizou a importância de a população e principalmente, o poder público, tentar sair da zona de conforto e buscar oportunidades:

Todos merecem ter oportunidades que até há pouco tempo atrás estavam disponíveis apenas nos grandes centros. Nossas pequenas cidades também merecem desenvolvimento social e econômico. Vamos, sim, fortalecer este projeto do Conecta AMVE, fazer com que a conexão da AMVE aconteça e que as oportunidade cheguem às pequenas cidades”.

Programa Embaixadores de Inovação CIB

O programa tem o intuito de ativar o ecossistema de inovação, criar cultura inovadora e empreendedora, bem como, gerar e escalar negócios inovadores.

Os embaixadores, que atuam de forma voluntária, precisam representar a chamada quádrupla hélice, ou seja, serem representantes de quatro setores diferentes: setor empresarial, instituição pública, academia e terceiro setor.

A nomeação dos embaixadores se dá por meio do movimento Conecta AMVE. Assim que nomeados, eles assumem o compromisso de atuar ativamente no engajamento da comunidade, auxiliando na divulgação da ações promovidas pelo ecossistema.

Conheça quem são os novos embaixadores

Apiúna

JÔNATAS SCHMITT: Gerente de transformação digital da Brandili Têxtil, representando o setor privado.

ROBERTO CARLOS DA SILVA: Secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, representando o setor público.

SANDRO JOSÉ TAVARES: Sócio-diretor da empresa Sisgetep Soluções, representando o setor privado.

Ascurra

LEONARDO CHIARELLI: Sócio-Proprietário DA 3L Soluções Industriais, representando o setor privado.

LUAN FAVERO: Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, representando o setor público.

YAGO STÉDILE: Diretor de Desenvolvimento, coordenador da Sala do Empreendedor, representando o setor público.

Rodeio

ROSANGELA FAGGIANI: Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, representando o setor público.

RUDINEI ROQUE DEMARCHI: Presidente da CDL de Rodeio, representando a sociedade civil.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Hub gaúcho fecha parceria com incubadora do Canadá

Empresário Elson Otto de Palmitos lidera chapa única nas eleições da Facisc

HJ Conference se consolida como evento de empreendedorismo disruptivo em SC

Receba notícias no seu e-mail