Siga nas redes sociais

Search

Centro de Inovação Blumenau nomeia embaixadores em 3 cidades

Foto: divulgação.

Mais três municípios da região do Vale Europeu efetivaram a integração junto ao Programa Conecta AMVE.

Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros receberam nesta quarta-feira, dia 14 de junho, a cerimônia de nomeação dos Embaixadores de Inovação, que serão os responsáveis pela conexão das ações dos seus municípios diretamente com o Centro de Inovação Blumenau (CIB).

Com essas nomeações, todos os municípios de abrangência do Centro de Inovação Blumenau passam a contar com embaixadores, pessoas que vão trazer e também levar as demandas de inovação e empreendedorismo visando fortalecer nossa região”, destaca o presidente do Instituto Gene, Udo Schroeder.

Ao abrir o evento, ele apresentou a Rede Catarinense de Centros de Inovação, suas missões e funções e a importância desta conexão com todos os municípios.

Ele também lembrou que o CIB já conta com embaixadores nas cidades de Timbó (com 6 embaixadores), Gaspar (com 6 embaixadores), Indaial (com 8 embaixadores), Pomerode (com 5 embaixadores) e Apiúna, Ascurra e Rodeio (com 8 embaixadores). No total, são 40 representantes na região.

Após a cerimônia oficial, uma roda de conversa trouxe como tema Conexão Transformadora: o poder da união entre inovação e empreendedorismo.

Os convidados foram Rafael Lessa, gerente de projetos e engenheiro florestal junto à XLAM Engineering do Brasil e Daiane Darosci, engenheira civil na mesma empresa.

Confira quem são os novos embaixadores:

Benedito Novo

WILLIAN WELLINGTON AX: gestor da CDL de Benedito Novo e Doutor Pedrinho, representando o setor privado.

CRISTIANO RIBEIRO GOMES: assessor de captação de recursos da Prefeitura Municipal de Bendito Novo, representando o setor público.

VANDERLEI ANGIOLETTI: locutor corretor da Rádio Rainha FM de Benedito Novo, representando o setor privado.

Doutor Pedrinho

JULIANO HINSCHING: secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Pedrinho, representando o setor público.

THAYNÁ DA CRUZ QUEIROZ: empresária de Doutor Pedrinho, representando o setor privado.

LUANA MAIRA WESTPHAL: coordenadora legislativa da Câmara de Vereadores de Doutor Pedrinho, representando o setor público.

Rio dos Cedros

LUIZ CARLOS MARTINS: assessor administrativo da Sala do Empreendedor de Rio dos Cedros e empresário, representando o setor público e privado.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail