Siga nas redes sociais

Foto: divulgação.

Liga Ágora seleciona 6 estudantes para o programa de inovação

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Pela primeira vez, o programa Liga Ágora selecionou esta semana alunos do ensino médio para a imersão no ambiente de inovação e tecnologia. Anteriormente, apenas acadêmicos do ensino superior participavam da imersão que tem a duração de 6 meses.

Os 6 estudantes selecionados frequentam o Colégio Bonja e, agora, passam a integrar o programa vinculado ao Ágora Tech Park, em Joinville.

Eles são: Antônio Nachtigall Bisso, Camila Kfouri de Miranda, Elis Gianesini Schiefler, Estevão Souza Tarifa da Silva, Gustavo da Cunha Dias e Willian Josefides Guzzo Stallbaum

Com certeza, a formação dos estudantes ajudou a desenvolver habilidades e competências que fizeram a diferença neste processo seletivo“, destaca o diretor do Ensino Médio do Colégio Bonja, Roberto Carneiro.

Este processo seletivo começou com a participação de 35 estudantes e contou com várias atividades até a definição dos seis selecionados.

Esta foi uma experiência muito desafiadora e engrandecedora para todos nós. O grupo está capacitado e trazendo este ecossistema de inovação para dentro do ambiente escolar, descobrindo as possibilidades que eles têm no mercado de trabalho“, comenta a responsável pela área de Conexões e Projetos de Inovação do Ágora Tech Park, Sarah Tonin.

Durante algumas semanas, os alunos participaram de visitas técnicas no Perini City Lab, Softville, FabLab e outros ambientes tecnológicos.

Recebi a notícia que tinha sido aprovada com muita surpresa. Logo após sair da sala de aula, meus colegas vieram me contar da minha aprovação. Estou com grandes expectativas quanto ao programa Liga Ágora. Sem dúvida, será um grande acréscimo para o meu currículo“, revela a aluna selecionada, Camila Kfouri de Miranda.

Da mesma forma, o aluno Estevão Souza Tarifa da Silva também foi surpreendido com a notícia de sua aprovação quando saía de uma prova:

Tenho curiosidade de obter novas experiências. Vou tirar muitas dúvidas sobre inovação, conhecer muitas pessoas e fazer networking neste ambiente inspirador que é o Ágora Tech Park“.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Hub gaúcho fecha parceria com incubadora do Canadá

Empresário Elson Otto de Palmitos lidera chapa única nas eleições da Facisc

HJ Conference se consolida como evento de empreendedorismo disruptivo em SC

Receba notícias no seu e-mail