Siga nas redes sociais

Search

Em abril, setor industrial de SC foi o segundo que mais cresceu no país

Foto: rh2010/AdobeStock

Em abril, a produção industrial catarinense cresceu 1,1% em relação a março deste ano, na série livre de efeitos sazonais. O valor representou a segunda maior expansão do país, juntamente com a Bahia, atrás apenas do Rio Grande do Sul (2,2%), de acordo com análise do Observatório FIESC

A indústria desempenha um papel fundamental na economia do estado, sendo um dos principais motores do desenvolvimento. Os resultados positivos evidenciam o nível de competitividade e a diversidade da nossa produção industrial. No contexto mensal, destaca-se o crescimento significativo do setor de produtos de borracha e material plástico, com uma expansão de 6,8%. Essa performance é influenciada pela posição estratégica das indústrias catarinenses no fornecimento de embalagens para o setor alimentício e de tampas plásticas para o mercado doméstico”, ressalta Mario Cezar de Aguiar, presidente da FIESC.

Outro destaque é a produção de equipamentos elétricos, que aumentou 6,4% no mês, estimulado, principalmente, pelas vendas internacionais, com exportações de transformadores elétricos para o Estados Unidos e Chile, além de painéis e condutores elétricos para a Argentina.

No setor automotivo, o estado cresceu 6,2%, enquanto a média brasileira apresentou queda de 4,6% no mês. O estado é um importante fornecedor de insumos desse segmento para o Estados Unidos e vários países da Europa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail