Siga nas redes sociais

Search

Bike Point, maior loja de ciclismo do Brasil, migra para a plataforma de e-commerce Climba

Foto: divulgação.

Com uma trajetória consolidada de 21 anos no mercado, a Bike Point já enviou mais de 3 milhões de produtos. À medida que sua presença no e-commerce se expandia, a empresa percebeu a importância de contar com recursos personalizados que atendessem às demandas específicas do negócio. Por essa razão, optaram por buscar uma nova plataforma, com o objetivo de aprimorar ainda mais suas operações e proporcionar uma experiência superior aos clientes.

Eliminação de perdas financeiras através da integração ERP

Eles enfrentaram diversos desafios com a antiga integração ERP e a plataforma de e-commerce. Um problema grave era relacionado ao envio de pedidos não pagos, pois a empresa não recebia o pagamento pelos produtos, o que resultou em perdas financeiras.

Outro problema era à demora na atualização de produtos e estoques, que chegava a levar até 2 dias. Isso gerou inconsistências nos pedidos, como a venda de produtos que já não estão disponíveis e atrasos na entrega devido a problemas de estoque. Essas questões afetavam negativamente a reputação da loja e a experiência do cliente. Ao migrar para a plataforma de e-commerce da Climba, todos esses problemas foram eliminados.

Suporte técnico premium sem depender da agência

Antes era necessário contratar uma agência para realizar a manutenção na antiga plataforma de e-commerce. Essa terceirização resultou em atrasos nas entregas de solicitações e, principalmente, em custos adicionais. Além de arcar com os custos mensais da agência, também havia despesas extras para determinados pedidos de suporte.

A Bike Point agora desfruta do suporte técnico premium diretamente com a Climba. Equipe dedicada e altamente qualificada, que possui uma compreensão profunda das particularidades da plataforma e está em melhor posição para resolver problemas e oferecer orientações precisas.

Redução de custos mensais e com comissão

A loja de segmento de bicicletas obteve uma redução significativa nos custos mensais e nas comissões. Além disso, a eliminação da necessidade de uma agência de implementação intermediária resultou em economias adicionais. Desta forma a Bike Point otimiza seus recursos financeiros, direcionando-os para outras áreas de crescimento e desenvolvimento de seu negócio.

Funcionalidades desenvolvidas conforme as necessidades

  • Definição de preço à vista manualmente: controle direto sobre a precificação, levando em consideração fatores como custos, concorrência, estratégia de mercado e margem de lucro desejada
  • Troca e devolução Integrado com sistema ERP: acompanhando em tempo real as solicitações para já gerar a nota de devolução.
  • Pagamentos por entrada no PIX e o restante no cartão de crédito e pagamento com 2 cartões: flexibilidade facilitando a compra, atendendo diferentes preferências dos clientes.
  • Venda assistida para vendedores: criar instantaneamente um link exclusivo de checkout, que já vem com as condições de pagamento, frete e descontos negociados durante a conversa para que o cliente apenas finalize a compra.
  • Liberdade para customizar todo layout: conforme a campanha, adicionando e removendo componentes de layout com facilidade.

Transformando desafios em sucesso

Em resumo, a migração para a plataforma de e-commerce Climba trouxe benefícios significativos para a Bike Point. As perdas financeiras foram eliminadas e os custos foram reduzidos. Com funcionalidades personalizadas, a eficiência operacional foi aprimorada em todos os aspectos, desde a gestão interna até a experiência do cliente no e-commerce. Além disso, o suporte técnico premium proporcionou orientações precisas e ágeis, sem a necessidade de longas esperas. A liberdade para customizar completamente o layout da loja virtual permitiu a criação de algo único, destacando-se no mercado.

Agora, a Bike Point está posicionada para prosperar e ter um desempenho excepcional no mundo do e-commerce. Entenda mais sobre migrar de plataforma de e-commerce clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail