Siga nas redes sociais

Search

ACIF, co-realizadora do Startup Summit, terá espaço para diversas ações durante o evento

Foto: divulgação/ACIF.

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) mais uma vez será uma das realizadoras do Startup Summit, em parceria com o Sebrae Startups e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

Durante o evento, que será nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centrosul, em Florianópolis, a entidade oferecerá aos visitantes uma experiência imersiva e cativante sobre a história do associativismo.

Apesar de ter mais de 100 anos de existência, está constantemente em busca de inovação. Recentemente, a entidade tornou-se a primeira associação empresarial do Brasil a lançar uma coleção de NFTs, que permite aos empresários e associados, itens exclusivos e autênticos em formato digital, conectados à Web3.

Estamos vivendo em uma era em que a inovação deixou de ser apenas uma questão de sobrevivência e se tornou um verdadeiro caminho para a prosperidade empresarial. A inovação está ao nosso alcance de diversas maneiras, desde a adoção de tecnologias avançadas até a busca por bons exemplos que podem sustentar o crescimento de nossos negócios“, destaca Célio Bernardi, presidente da ACIF.

De acordo com ele, eventos como o Startup Summit mostram que a inovação é uma jornada que requer uma abordagem abrangente, envolvendo desde a cultura organizacional até o desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às necessidades e desejos dos clientes:

“Ao adotarmos práticas inovadoras, podemos aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e obter vantagem competitiva no mercado. Portanto, como empresários de Florianópolis, é essencial abraçarmos a inovação como um pilar fundamental de nossas estratégias de negócios”.

Assim como na edição anterior, o estande da ACIF oferecerá diversas ações, palestras realizadas pelos núcleos da entidade e dinâmicas interativas com o público.

Se você quer participar do evento, o Economia SC tem um cupom de 20% de desconto. Basta acessar o link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail