Siga nas redes sociais

Search

Catarinense Caroline Dallacorte é a nova CEO da Syos

Foto: divulgação.

A engenheira de alimentos catarinense Caroline Dallacorte, acaba de assumir a posição de CEO da Syos, startup que faz monitoramento de temperatura e umidade de alimentos e medicamentos em toda a cadeia do frio.

Após a fusão de sua empresa, a PackID, anunciada em janeiro, ela assumiu a diretoria de crescimento e, agora, com o novo organograma pós-fusão, é a líder da empresa. Paulo Lerner, fundador da Syos, assumiu o cargo de CRO.

Subir ao primeiro degrau do pódio da inovação, muitas vezes em premiações internacionais, é uma das marcas dela, que iniciou sua vida profissional em Chapecó.

Conquistas como o primeiro lugar na Advanced Materials Competition (AdMaCom), na Alemanha, em 2016, e o Tech Emerge, no México e na Colômbia, em 2021, mostram o quanto é grande a paixão da doutoranda na área de Tecnologia e Gestão da Inovação, pelo setor.

Em 2017, teve seu trabalho reconhecido pelo Start Up Brasil, aceleração Ace. Dois anos depois, recebeu o investimento da GV Angels e outros grupos apoiadores. Já em 2020 recebeu aporte do Fundo WE Ventures, que tem como foco startups que possuam na sua sociedade mulheres empreendedoras.

“Empreender não é só criar um CNPJ. É buscar soluções e ideias e saber trabalhar em conjunto por elas. Eu sou a favor de visões complementares se somando. Acredito que mulheres no mercado de trabalho possam trazer novas capacidades e reflexões. Não para competir ou tirar espaço, mas para somar e gerar um resultado ainda maior para esse ecossistema de inovação e tecnologia”, defende.

A liderança chega em um momento cheio de novidades para a Syos. A startup acaba de entrar para o Cubo, hub de inovação ligado ao Itaú.

Atuando em todo o Brasil, a startup tem faturamento projetado superior a R$ 20 milhões para este ano e sua meta é alcançar mais de 1 mil clientes até o fim do ano.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail