Siga nas redes sociais

Search

CEO da Conta Black vai falar sobre a jornada de crescimento de startups no Startup Summit

Foto: Ingrid Guimarães/divulgação.

Presidente da AfroBUsiness, co-fundadora e CEO da Conta Black, vencedora do Prêmio Empregueafro Talento da Diversidade e Prêmio CITI Jovens Empreendedores e reconhecida na lista dos 50 profissionais Hustlers a serem seguidos, segundo a Gama Academy.

Fernanda Ribeiro será palestrante do Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis. Ela vai participar de um painel sobre a jornada de crescimento de uma startup. 

Acredito que podem esperar muita verdade e pouca romantização dos processos. Ao longo da minha trajetória sempre gostei de ouvir os aprendizados das pessoas através dos erros, do que das histórias bonitas. Sendo assim, eu gosto de replicar esse modelo e contar a minha jornada para ajudar outros empreendedores”.

Na visão dela, o evento agrega no ecossistema, não só pela trilha de conhecimento, mas também pelo networking qualificado que proporciona na trajetória de qualquer empreendedor:

Comigo, o papel não foi diferente. Eu tive a oportunidade de aprender muito a partir de palestrantes, já encontrei parceiros, investidores nesse tipo de evento. Por esse motivo, valorizo muito esse tipo de troca”.

As dicas dela para quem for ao evento são:

Use sapatos confortáveis, esteja disponível para separar tempo de qualidade para visitar stands, circular em todos os espaços e ampliar o networking. Evite ficar com pessoas que já conhece, sei que às vezes é mais confortável, mas ao mesmo tempo, você está menos suscetível à novas conexões. Leia a programação de palestras e separe as de interesse. Chegar ao evento já sabendo para onde vai, otimiza o seu tempo no evento”.

Os ingressos presenciais já estão esgotados. Nos próximos dias a organização vai abrir inscrições para o evento online. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece, acesse a página especial criada pelo Economia SC sobre o evento clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail