Siga nas redes sociais

Search

Em Lages, programa vai ajudar a transformar ideias em negócios

Foto: divulgação.

Um programa gratuito, com duração de 5 meses, que ajuda a transformar boas ideias em negócios de sucesso. Esta é a proposta do Cocreation Serra, que oferece mentorias, workshops, palestras e acesso à metodologia própria para criar novas empresas.

O programa já ajudou a criar mais de 700 empresas no Brasil, algumas delas em Lages. É o caso da CEO da Gerencit, Aryana Daboit Valcanaia, que criou um aplicativo para facilitar a comunicação entre a prefeitura e os cidadãos. Hoje, o negócio está incubado no MIDITEC e tem a Prefeitura de Lages como primeiro cliente.

Nos quatro primeiros meses de operação, passou por dentro da nossa plataforma o equivalente a todo o ano anterior da ouvidoria tradicional do município e 70% das demandas enviadas pela população foram resolvidas pela prefeitura dentro de 15 dias, provando como uma comunicação eficiente faz a diferença”, conta a empreendedora.

O professor Luiz Salomão Ribas Gomez, CEO da TXM Methods, explica que a metodologia usada ajuda a desenvolver um plano de negócios estruturado, com mais chances de sucesso a longo prazo:

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tem um levantamento que mostra que 80% das micro e pequenas empresas não chegam ao primeiro ano, sendo que 60% encerram as atividades antes dos cinco. Nosso objetivo é superar esse dado. Com estruturação, planejamento e um DNA de marca estruturado, conseguiremos fortalecer o mercado por meio da economia criativa”.

Qualquer pessoa de Lages ou região pode participar e as inscrições são até o dia 24 de julho através do site clicando aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail