Siga nas redes sociais

Search

Intermach estreia com tecnologia e inovação para a indústria metalmecânica

Foto: divulgação

A 14ª Intermach (Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica), será realizada de 11 a 14 de julho, na Expoville, em Joinville.

O evento vai reunir 300 marcas e oferecer 30 horas de conteúdo técnico aos profissionais do setor. Entre os expositores destaque para lançamentos, tecnologias e serviços de fornecedores nacionais e internacionais nas áreas de automação industrial, impressão 3D, manufatura aditiva, soluções AI/IoT, Indústria 4.0, usinagem, soldagem, ferramentaria e metrologia industrial.

O evento terá mais de 50 máquinas em funcionamento, demonstrando na prática os recursos e novas tecnologias. As soluções expostas trazem oportunidade de melhorias operacionais para as indústrias em diversas frentes como redução de custos de produção, ganhos de produtividade, integração de tecnologias 4.0, recursos apoiados em IoT e Inteligência Artificial, soluções em sustentabilidade, meio ambiente e eficiência energética.

A expectativa é superar a marca de negócios da edição do ano passado, que foi de cerca de R$ 300 milhões, concretizados ao longo dos 12 meses seguintes à feira.

O público do evento também deve se manter em torno de 24 mil pessoas, entre visitantes, expositores, congressistas e participantes da rodada de negócios.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da Intermach, comenta que tradicionalmente a feira é realizada a cada dois anos, mas em função da alta demanda do mercado, será realizada novamente este ano:

Após o período impactado pela pandemia, o mercado vem crescendo com os melhores patamares desde 2015, refletido no aumento de empregos, busca por investimentos em tecnologia e inovação, retorno da China ao mercado brasileiro e interesse dos expositores que ficaram fora do evento no ano passado. Com tantos bons motivos, vamos fazer o evento dois anos seguidos e depois retomaremos a cada dois anos”, explica.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail