Siga nas redes sociais

Search

TopMed e AWS anunciam parceria para fomentar saúde digital no país

topmed
Foto: LLCom/divulgação

A catarinense TopMed firma parceria com a gigante de tecnologia Amazon Web Services (AWS) para dar início a um projeto que visa a implantação do serviço de orientação de saúde para seus clientes na assistente virtual Alexa.

A expectativa é de que o recurso esteja disponível nos próximos meses, abrindo uma série de possibilidades em Inteligência Artificial para o setor.

A iniciativa será oficializada durante o evento Inovação, Inteligência Artificial e o Futuro dos Negócios, que acontece nesta terça-feira, dia 11 de julho, a partir das 18h30, no Faial Prime Suites, em Florianópolis.

O painel, promovido pelo grupo empresarial LIDE SC, contará com a presença de Ronaldo Oliveira, head de canais para o setor público da AWS e responsável por parceiros de negócio da marca no Brasil, Matheus Vill, CTO da Neoway e Maycon Marcos, presidente da SBHUB, aceleradora de startups. A mediação será de Lucas Miguel Gnigler, sócio da 8R Negócios.

A união entre as duas marcas representa um importante passo rumo à criação e implementação de ferramentas que prometem revolucionar a saúde digital.

Segundo Paulo Salvi, sócio-diretor e chief technology officer da TopMed, futuramente também serão lançados serviços que permitirão a realização de consultas com profissionais de saúde por meio do dispositivo Alexa:

“A parceria tem o potencial de mudar profundamente o panorama da telessaúde no Brasil. Ao combinar a expertise tecnológica e logística da Amazon com a experiência em saúde digital da TopMed, poderemos oferecer serviços mais acessíveis, eficientes e personalizados”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail