Siga nas redes sociais

Search

Retenção a todo custo é vantajosa? Tema será abordado por Robs no Startup Summit

Foto: divulgação.

Com mais de 20 anos de experiência na área de relacionamento com cliente e fundadora da Consultoria de Sucesso, nos últimos 4 anos, especificamente, Roberta ‘Robs’ Silva ajudou mais de 200 empresas a estruturarem suas áreas de sucesso do cliente e seus esforços e contribuições significativas a colocaram na lista dos 100 maiores estrategistas mundiais de customer success por 3 anos consecutivos. Ela também atua  como professora em diversas instituições e é co-fundadora do Cliente Cast e do Clientize-se, podcasts sobre o tema. 

Pela primeira vez no palco do Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis, ela vai refletir se a insatisfação é o único motivo pelo qual um cliente cancela um produto ou serviço. 

Durante a palestra, pretendo discutir os motivos de cancelamento e questionar se a abordagem de “retenção a todo custo” é realmente vantajosa para as empresas. Ainda dentro desse contexto, trago uma abordagem técnica e divertida da relação entre o custo de aquisição de clientes (CAC), o tempo que o cliente fica gerando lucro para a empresa (LTV) e a taxa de cancelamento (churn), que são métricas essenciais para startups”, destaca.

A dica dela para quem for ao evento é que saiam zona de conforto:

É comum ver pessoas caminhando em grupos de amigos e conhecidos durante um evento, assistindo às mesmas palestras e discutindo assuntos que já são familiares no cotidiano. Portanto, minha sugestão vai além das palestras e se dirige aos participantes enquanto participantes. Estar imerso durante o evento, explorar e aprender coisas novas é fundamental. Converse com pessoas que não conhece, assista palestras sobre assuntos nos quais ainda não domina e participe das dinâmicas que podem ocorrer. Viva o evento intensamente”, recomenda.

Os ingressos presenciais já estão esgotados. No entanto, a organização abriu inscrições para o evento online através do link clicando aqui. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece, acesse a página especial criada pelo Economia SC sobre o evento clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail