Siga nas redes sociais

Search

Soluções para individualização de água em condomínios geram economia para moradores

Foto: divulgação.

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, divulgados no ano passado, o Brasil desperdiça 40% de toda a água potável captada nos sistemas de distribuição, o que seria suficiente para abastecer mais de 63 milhões de habitantes por um ano.

Nesse tipo de situação, em caso de condomínios, há um aumento nos custos de fornecimento de água e, consequentemente, em gastos gerais, que são distribuídos entre os moradores. Diante desse cenário, síndicos e gestores estão em busca de soluções que otimizem o uso da água e evitem problemas de abastecimento para os seus condôminos.

Pioneira em serviço de consultoria para economia de água, a Acqua Reduz, de Florianópolis, oferece soluções que geram redução no consumo de água e, consequentemente, economia de recursos financeiros, por meio de uma consultoria especializada, reduzindo os desperdícios e aumentando a preservação ambiental e de recursos naturais.

Identificamos a dor de cada cliente e, junto ao nosso time de engenharia, elaboramos a melhor solução em uma sinergia de tecnologia e pessoas capacitadas para executarem, identificando as individualidades de cada cliente, para elaborarmos uma solução exclusiva. Dessa forma, criamos uma consciência preventiva quanto ao consumo, e não apenas corretiva“, explica Carlos Alberto Coelho, CEO e fundador da empresa.

Fundada em 2016, foi criada a partir de uma experiência pessoal do próprio fundador, que enfrentava altos custos na conta de água de sua residência devido ao consumo elevado.

Só no último ano, a empresa registrou um crescimento significativo, com um aumento de 30% no faturamento e na demanda. 

Esse crescimento foi impulsionado pelo fim das medidas protetivas relacionadas à pandemia de Covid-19, o que resultou em um aumento nas consultas de orçamento e nas entregas de demandas anteriores. Esperamos expandir mais fortemente para o segmento de individualização (Retrofit hidráulico), assim como expansão de uma filial para a capital paulista ainda no segundo semestre deste ano“, compartilha.

Outra estratégia usada pela empresa é a formação de parcerias, que visam constante aprimoramento no atendimento e oferecer soluções completas aos clientes da Acqua Reduz.

Uma dessas parcerias foi firmada com a EmprestaCondo, empresa especializada em soluções para condomínios, como linhas de crédito específicas para esse nicho.

A EmprestaCondo e a Acqua Reduz, ao longo dos últimos anos, vêm buscando soluções de financiamento para condomínios e empresas que buscam redução de custos operacionais e de consumo de água. Assim como preservar o meio ambiente e serem cada vez mais sustentáveis. O investimento em sustentabilidade traz resultados em todos os aspectos, e nós temos as ferramentas financeiras necessárias“, destaca Murialdo Crescencio, fundador e CEO da EmprestaCondo.

Para Carlos Alberto, a parceria tem sido fundamental para trazer essa solução aos condomínios por ser uma plataforma multi crédito para o mercado condominial:

Muitas vezes, os síndicos querem e precisam fazer melhorias em suas unidades, mas não possuem reserva de emergência para isso“.

A individualização do hidrômetro nos condomínios favorece uma cobrança mais justa, ocasionando em justiça social, o que acaba, inclusive, sendo um fator incentivador para que cada morador perceba os resultados de suas ações de economia, ou até mesmo de desperdício, de água.

SOBRE A EMPRESTACONDO

Com mais de 30 anos de experiência no mercado bancário, a EmprestaCondo é a primeira e única plataforma multicrédito do mercado condominial. A empresa oferece soluções para meios de pagamento, redução de custos operacionais e recuperação de crédito de inadimplentes. Acesse o site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail